Connect with us
Ceará vence Ituano de virada e encerra jejum de quatro jogos. Ceará vence Ituano de virada e encerra jejum de quatro jogos.

CECearáSérie BÚltimas

Com três de Saulo Mineiro, Ceará vira sobre o Ituano e volta a vencer na Série B

Gabriel Silva/CSC

Published

on

Alvinegro deu fim a jejum incômodo sem triunfos na competição

O Ceará contou com noite iluminada do atacante Saulo Mineiro para derrotar o Ituano, de virada, em casa, por 4 x 2 e voltar a vencer na Série B após quatro jogos. Com a bola rolando, o Vozão sofreu gol cedo, mas se impôs e construiu o resultado ainda no primeiro tempo.

O camisa 73, três vezes, e Lourenço garantiram a vitória alvinegra. Vinícius Paiva e Kauan Richard descontaram. Com o resultado, o Alvinegro sobe para a 8ª posição, agora com 19 pontos. Já o Galo de Itu segue no Z-4, no 19º lugar, com apenas 8.

O jogo – Ceará x Ituano

Um primeiro tempo com quatro gols e reação alvinegra. Apesar sair atrás do placar, ainda aos 7 minutos, quando Vinicius Paiva fez para os paulistas, o Ceará não sentiu o golpe. Pelo contrário, ensaiou uma reação. Mas, visivelmente, faltava encaixe nas chegadas.

Até encontrar o caminho do gol. Com 20 jogados, após erro duplo no meio de campo do Ituano, a bola sobrou para Aylon, que lançou para Saulo Mineiro chutar cruzado e empatar. O gol, naturalmente, deu ainda mais gás aos donos da casa. Que logo viraram.

Menos de 10 minutos depois, o artilheiro da noite apareceu novamente. O camisa 73 aproveitou jogada pela esquerda de Mugni, apareceu no meio da área e, de cabeça, virou, marcando o seu segundo tento no confronto.

A virada, no entanto, não acomodou o Vozão, que seguiu em busca de ampliar. E conseguiu. Chegou ao terceiro gol aos 38, com Lourenço. O camisa 97 chutou forte da entrada da área. A bola bateu no travessão antes de entrar. Saulo ainda teve gol anulado aos 41, em rebote.

Vozão virou ainda na primeira etapa. Crédito: Gabriel Silva/CSC

Na volta do intervalo, apesar da primeira chegada, ainda que sem perigo, ter sido alvinegra, quem tinha mais posse de bola era o Ituano. Mas não conseguia ser objetivo. O que deixou o reinício da partida morno, com um Ceará seguro com a vantagem.

Com mais de 20 jogados, a partida se desenhava sem grandes chances. Aos 18, o Vozão até chegou, com Aylon, mas Jefferson Paulino fez boa defesa para evitar o quarto gol. Coisa que não conseguiu fazer aos 26, quando Saulo Mineiro voltou a marcar.

Após impasse no VAR, o quarto – e terceiro do artilheiro da noite – foi validado. O Ituano chegou a descontar com Kauan Richard, aos 32, mas nada mais fez. De virada e com noite iluminada do seu camisa 73, o Alvinegro deu fim ao jejum sem vitórias na competição.

Ceará vence Ituano de virada e encerra jejum de quatro jogos.
Gabriel Silva/CSC

Próximos jogos na Série B

O Ceará volta a campo na sexta-feira (5), quando recebe o Santos, novamente em casa, às 19h. Já o Ituano joga no domingo (7), em casa, contra o Botafogo-SP. Ambas as partidas serão válidas pela 14ª rodada do Brasileiro.

FICHA DO JOGO

CEARÁ 4
Richard; Rafael Ramos (Raí Ramos), David Ricardo (Jean Irmer), Ramon e Matheus Bahia; De Lucca, Lourenço (Guilherme Castilho) e Lucas Mugni (Facundo Castro); Pulga, Aylon (Yago Lincoln) e Saulo Mineiro. Técnico: Anderson Batatais.

ITUANO 2
Jefferson Paulino; Léo Oliveira, Claudinho, Marcel e Kauan Richard; Rodrigo (Bruno Xavier), Miquéias e José Aldo; Leozinho (Bruno Alves), Vinícius Paiva e Salatiel. Técnico: Alberto Valentim.

Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Arbitragem: Anderson Ribeiro Goncalves (GO)
Assistentes:
Tiego Henrique dos Santos Braga (GO) e Fabio Pereira (TO)
Gols:
Saulo Mineiro, Lourenço (CEA); Vinicius Paiva e Kauan Richard (ITU)
Cartões amarelos: Richard (CEA); Claudinho, Léo Oliveira (ITU)
Público: 7.981
Renda:

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados