Alvinegro deu fim a jejum incômodo sem triunfos na competição
O Ceará contou com noite iluminada do atacante Saulo Mineiro para derrotar o Ituano, de virada, em casa, por 4 x 2 e voltar a vencer na Série B após quatro jogos. Com a bola rolando, o Vozão sofreu gol cedo, mas se impôs e construiu o resultado ainda no primeiro tempo.
O camisa 73, três vezes, e Lourenço garantiram a vitória alvinegra. Vinícius Paiva e Kauan Richard descontaram. Com o resultado, o Alvinegro sobe para a 8ª posição, agora com 19 pontos. Já o Galo de Itu segue no Z-4, no 19º lugar, com apenas 8.
O jogo – Ceará x Ituano
Um primeiro tempo com quatro gols e reação alvinegra. Apesar sair atrás do placar, ainda aos 7 minutos, quando Vinicius Paiva fez para os paulistas, o Ceará não sentiu o golpe. Pelo contrário, ensaiou uma reação. Mas, visivelmente, faltava encaixe nas chegadas.
Até encontrar o caminho do gol. Com 20 jogados, após erro duplo no meio de campo do Ituano, a bola sobrou para Aylon, que lançou para Saulo Mineiro chutar cruzado e empatar. O gol, naturalmente, deu ainda mais gás aos donos da casa. Que logo viraram.
Menos de 10 minutos depois, o artilheiro da noite apareceu novamente. O camisa 73 aproveitou jogada pela esquerda de Mugni, apareceu no meio da área e, de cabeça, virou, marcando o seu segundo tento no confronto.
A virada, no entanto, não acomodou o Vozão, que seguiu em busca de ampliar. E conseguiu. Chegou ao terceiro gol aos 38, com Lourenço. O camisa 97 chutou forte da entrada da área. A bola bateu no travessão antes de entrar. Saulo ainda teve gol anulado aos 41, em rebote.
Na volta do intervalo, apesar da primeira chegada, ainda que sem perigo, ter sido alvinegra, quem tinha mais posse de bola era o Ituano. Mas não conseguia ser objetivo. O que deixou o reinício da partida morno, com um Ceará seguro com a vantagem.
Com mais de 20 jogados, a partida se desenhava sem grandes chances. Aos 18, o Vozão até chegou, com Aylon, mas Jefferson Paulino fez boa defesa para evitar o quarto gol. Coisa que não conseguiu fazer aos 26, quando Saulo Mineiro voltou a marcar.
Após impasse no VAR, o quarto – e terceiro do artilheiro da noite – foi validado. O Ituano chegou a descontar com Kauan Richard, aos 32, mas nada mais fez. De virada e com noite iluminada do seu camisa 73, o Alvinegro deu fim ao jejum sem vitórias na competição.
Próximos jogos na Série B
O Ceará volta a campo na sexta-feira (5), quando recebe o Santos, novamente em casa, às 19h. Já o Ituano joga no domingo (7), em casa, contra o Botafogo-SP. Ambas as partidas serão válidas pela 14ª rodada do Brasileiro.
FICHA DO JOGO
CEARÁ 4
Richard; Rafael Ramos (Raí Ramos), David Ricardo (Jean Irmer), Ramon e Matheus Bahia; De Lucca, Lourenço (Guilherme Castilho) e Lucas Mugni (Facundo Castro); Pulga, Aylon (Yago Lincoln) e Saulo Mineiro. Técnico: Anderson Batatais.
ITUANO 2
Jefferson Paulino; Léo Oliveira, Claudinho, Marcel e Kauan Richard; Rodrigo (Bruno Xavier), Miquéias e José Aldo; Leozinho (Bruno Alves), Vinícius Paiva e Salatiel. Técnico: Alberto Valentim.
Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Arbitragem: Anderson Ribeiro Goncalves (GO)
Assistentes: Tiego Henrique dos Santos Braga (GO) e Fabio Pereira (TO)
Gols: Saulo Mineiro, Lourenço (CEA); Vinicius Paiva e Kauan Richard (ITU)
Cartões amarelos: Richard (CEA); Claudinho, Léo Oliveira (ITU)
Público: 7.981
Renda:
0 comentários