Connect with us
Sport x Botafogo-SP, Série B - Foto: Igor Cysneiros/SCR Sport x Botafogo-SP, Série B - Foto: Igor Cysneiros/SCR

PESérie BSportÚltimas

Em jogo com novo erro defensivo, Sport reage e busca empate com o Botafogo-SP, pela Série B

Foto: Igor Cysneiros/SCR

Published

on

Luciano Castán falha no início da partida, mas Leão consegue empate com gol de pênalti de Zé Roberto

Apesar do erro individual de Luciano Castán no começo da partida, o Sport conseguiu o empate contra o Botafogo-SP no apagar de luzes, na tarde deste sábado (29), pela  12ª rodada Série B do Campeonato Brasileiro. A partida acabou em 1 x 1.

O gol paulista surgiu após erro de Luciano Castán. O defensor tentou o drible na entrada da área e acabou escorregando. Carlos Manuel recuperou a bola e mandou por cima do goleiro Caíque França. O Leão da Ilha descontou de pênalti com Zé Roberto, aos 48 minutos do segundo tempo.

Com o resultado, o Rubro-negro subiu para a quinta posição, com 20 pontos, tendo apenas um atrás do Vila Nova, que tem 21 e abre o G-4. O time paulista, por outro lado, ficou na 11ª colocação, com 17 pontos.

Próximos jogos

O time paulista entra em campo novamente no próximo domingo (7), quando encara o Ituano, às 16h, no Estádio. Novelli Júnior. O Sport também entra em campo no domingo (7), quando pega o Guarani, às 18h30, no Brinco de Ouro. Os jogos são válidos pela Série B.

Botafogo-SP x Sport – Resumo da partida

Assim como na partida contra o Novorizontino, um erro defensivo fez o Leão da Ilha sair atrás do placar. Aos cinco minutos, Luciano Castán escorreu na tentativa de um drible e entregou a bola para Carlos Manuel, que mandou por cima de Caíque França. Golaço do Botafogo-SP.

Depois de abrir o placar, o time paulista seguia pressionando. Cinco minutos depois, Fillipe Soutto tentou lançar para Patrick Brey, mas a bola sai forte demais e fica fácil para Caíque França, que segurou com firmeza.

O Leão tentou aos 19 minutos. Na sobra do escanteio, a bola chegou para Gustavo Coutinho, que tentou desviar a bola. Esperto no lance, o goleiro João Carlos saiu para o abafa e defendeu sem grandes sustos.

A partida continuou bastante disputada entre as duas equipes. Enquanto o Rubro-negro buscava o empate, o Botafogo-SP suportava as investidas. O Leão só assustou aos 36 minutos, com Titi Ortiz de bola parada.

O time paulista voltou a criar aos 39 minutos. Emerson Negueba partiu em velocidade pela direita, pedalou para cima da marcação e finalizou cruzado. A bola tirou tinta da trave do goleiro Caíque França.

Segundo tempo

Na volta do intervalo, o Botafogo-SP começou criando logo nos primeiros minutos. Emerson Negueba aproveitou o vacilo de Nassom e cruza rasteiro para Alex Sandro, que finalizou com perigo para uma boa defesa de Caíque França.

O Leão da Ilhe respondeu dois minutos depois. Tití Ortiz aproveita lançamento e arrancou em velocidade pela esquerda. Na hora de finalizar, o argentino acabou acertando a rede pelo lado de fora.

O time paulista chegou a ampliar aos 13 minutos, mas o lance foi anulado. Alex Sandro recebeu a boa bola de Douglas Baggio, driblou Caíque França e marcou. Porém, o árbitro Yuri Elino Ferreira da Cruz anulou por impedimento.

Melhor na partida, o Botafogo-SP empilhava boas chances. Aos 20 minutos, Emerson Negueba recebeu pela direita e arriscou de longe. O goleiro Caíque França se esticou todo, e tocou levemente na bola.

Aos 33 minutos, Fabrício Dominguez recebeu a bola após jogada de Zé Roberto e mandou por cima de João Carlos. Quando a bola ia entrando, Schappo cortou em cima da linha. Porém, o lance foi anulado após toque de mão do atacante Zé Roberto no começo do lance.

Aos 46 minutos o time paulista teve uma grande chance de marcar o segundo. Acionado no segundo tempo, Toró recebeu a bola cara a cara com Caíque França. Na hora de finalizar, mandou por cima do gol.

O Leão da Ilha empatou aos 48 minutos. Quando a bola sobrou para Dieguinho dentro da área, o atacante Rubro-negro acabou sendo deslocado pela defesa. Zé Roberto cobrou a penalidade e empatou a partida para o Rubro-negro.

Ficha do jogo

Botafogo-SP 1
João Carlos; Wallison, Fábio Sanches, Schappo e Carlos Manuel (Ericson); Jean Victor, Emerson Negueba (Leandro Pereira) e Patrick Brey (Thássio); Alex Sandro (Toró), Fillipe Soutto e Douglas Baggio. Técnico: Paulo Gomes

Sport 1
Caíque França; Fabricio Domínguez, Alisson Cassiano, Luciano Castán e Nassom (Riquelme); Felipe (Pedro Martins), Fábio Matheus (Zé Roberto) e Lucas Lima (Pedro Vilhena); Titi Ortiz, Barletta e Gustavo Coutinho (Dieguinho). Técnico: Mariano Soso

Local: Estádio Santa Cruz (Ribeirão Preto/SP)
Árbitro: Yuri Elino Ferreira da Cruz (RJ)
Assistentes: Daniel de Oliveira Alves Pereira (RJ) e Thiago Filemon Soares Pinto (RJ)
VAR: Philip Georg Bennett (RJ)
Gols: Carlos Manuel (BOT); Zé Roberto (SPT)
Cartões: Douglas Baggio, Emerson Negueba (BOT); Luciano Castán, Nassom, Riquelme (SPT)
Público: 4.383 pessoas
Renda: R$ 62.500

ENTREVISTA – JOÃO MARCELO BARROS, MEMBRO DO COMITÊ GESTOR DO SPORT

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados