Connect with us
Bahia perde para o São Paulo no Morumbis. Bahia perde para o São Paulo no Morumbis.

BABahiaSérie AÚltimas

Bahia perde para o São Paulo no Morumbis, vê tabu mantido e volta a tropeçar na Série A

Published

on

Esquadrão não vence o Tricolor paulista fora de casa há cinco anos

Jogando fora de casa, no Morumbis, o Bahia foi derrotado pelo São Paulo por 3 x 1 e voltou a tropeçar após dois triunfos seguidos. Com a bola rolando, a equipe baiana não fez bom primeiro tempo e, apesar de ter crescido na segunda etapa, não evitou o novo revés.

O único gol visitante da tarde foi marcado por Gilberto. Calleri, Ferreira e Luciano anotaram para os donos da casa. Com o resultado, o Esquadrão segue na 3ª posição, com 24 somados. Já o Tricolor Paulista sobe para o 5º lugar, com 21.

Tabus mantidos

Vale lembrar que o placar negativo aumenta para cinco anos o tabu baiano sem vencer o São Paulo como visitante. Último triunfo baiano aconteceu em 2019, pela Copa do Brasil, quando aplicou um 1 x 0 na partida de ida das oitavas de finais. Élber marcou.

Individualmente, a derrota para os paulistas manteve o péssimo retrospecto do técnico Rogério Ceni contra: desde que se tornou treinador ainda não venceu o ex-clube. Agora, são três derrotas com Flamengo e Fortaleza – e mais dois empates -, e dois reveses com o Bahia.

O jogo – São Paulo x Bahia

Um primeiro tempo animado, mas longe de ser favorável. O Bahia não conseguiu ter mais posse e viu, desde o início, um São Paulo mais perigoso. Jandrei até ‘vacilou’ no início, mas Everton Ribeiro finalizou para fora, em uma das poucas chances.

Naquele momento, os tricolores baianos tinham a bola, enquanto os paulistas pressionavam a saída. Cenário que não demorou para mudar. Os donos da casa chegaram com Ferreira e Luciano, mas foi Calleri, com quase 10 minutos, que quase marcou de cabeça.

Em nova chegada, Luiz Gustavo cabeceou e obrigou Marcos Felipe a intervir. O Esquadrão respondeu aos 15, mas isolou chance em lance de Ribeiro. Aos 29, no entanto, a chegada dos paulistas foi fatal. Igor Vinícius cruzou e Calleri, de primeira, abriu o placar.

Melhor e mais intenso, o São Paulo não demorou para anotar o segundo. Dois minutos depois, aos 31, Ferreira aproveitou passe de Luciano e tocou na saída do goleiro do time baiano. O gol foi validado pelo VAR, apesar do impedimento dado em campo. 2 x 0 ao fim da primeira etapa.

Rafael Rodrigues/ECB

Na volta do intervalo, o Bahia logo diminuiu o prejuízo. Ainda aos 3 minutos, após jogada de Everaldo, Gilberto aproveitou rebote dado por Jandrei para fazer o 2 x 1. Um gol que foi resultado do grande início de segundo tempo dos baianos.

Do outro lado, vendo o ímpeto visitante, o São Paulo procurava ter a bola para diminuir o ritmo da partida. Mas via Esquadão, quando escapava, levar perigo. Após jogada de Juba com Cauly, por exemplo, Everaldo, de cabeça, quase empatou. Bola bateu no chão e foi para fora.

A pressão baiana, no entanto, recebeu um balde d’água fria. Aos 20, Luciano recebeu bola de Ferreira, após linda jogada, e bateu para balançar a rede de Marcos Felipe. 3 x 1 que, por pouco, não se tornou mais elástico. Calleri chegou a marcar o quarto, aos 34, mas estava impedido.

Com a decisão do VAR, o Bahia até se animou na partida. Mas só conseguiu chegar, de fato, nos acréscimos, em cabeçada de Gabriel Xavier. Antes, o atacante argentino, de letra, acertou o trave e quase ampliou. E o jogo seguiu 3 x 1, com derrota baiana após dois triunfos.

Próximos jogos na Série A

O Bahia volta a campo na próxima quinta-feira (4), quando encara o Juventude, na Arena Fonte Nova, às 19h. O São Paulo, por sua vez, joga antes, na quarta (3), fora de casa, diante do Athletico-PR.

FICHA DO JOGO

SÃO PAULO 3
Jandrei; Igor Vinícius (Diego Costa), Arboleda, Alan Franco e Welington (Patryck); Luiz Gustavo, Alisson, Lucas Moura (Juan), Luciano (W. Rato) e Ferreira (Michel Araújo); Calleri. Técnico: Luis Zubeldía.

BAHIA 1
Marcos Felipe; Gilberto, Gabriel Xavier, Kanu e Juba; Caio Alexandre (Rezende), Jean Lucas (BielO, Everton Ribeiro (Carlos De Pena) e Cauly (Ademir); Thaciano e Everaldo (Estupiñán). Técnico: Rogério Ceni.

Local: Morumbis, em São Paulo (SP)
Arbitragem: Marcelo de Lima Henrique (CE)
Assistentes: Renan Aguiar da Costa e Jose Moracy de Sousa E Silva (ambos do CE)
Gols:
Calleri, Ferreira e Luciano (SAO); Gilberto (BAH)
Cartões amarelos:
Ferreira, Alisson, Max (auxiliar), Luciano (SAO); Kanu (BAH)

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados