Com o resultado, o Fortaleza subiu para a 7ª colocação da Série A
Mais uma vitória do Laion. Com resultado construído no primeiro tempo, o Fortaleza venceu o Juventude por 2 x 1, neste domingo (30), na Arena Castelão, e subiu mais quatro posições na tabela de classificação. O duelo, diga-se, foi válido pela 13ª rodada da Série A do Brasileirão.
Os gols que garantiram a vitória do Leão do Pici foram marcados por Lucero e Pikachu, aos 20 e 47 minutos do primeiro tempo, respectivamente. O gol do Juventude, por sua vez, foi anotado por Ewerthon, aos 28 da segunda etapa.
Situação na Série A
Com o resultado, o Fortaleza subiu para a 7ª colocação da Série A, com 20 pontos no total. Já o Juventude seguiu na 12ª posição, com 16 pontos.
O Fortaleza volta a campo na quarta-feira (3), em duelo contra o Vasco, às 20h, no São Januário, pela 14ª rodada da Série A do Brasileirão. Já o Juventude encara o Bahia, na quinta-feira (4), às 19h, na Arena Fonte Nova.
O jogo – Fortaleza x Juventude
O primeiro tempo começou equilibrado. O Fortaleza possuía uma maior posse de bola, mas o Juventude foi quem teve as primeiras chances do jogo. Aos dois minutos, Jean Carlos assustou o Leão. O meia da equipe gaúcha roubou a bola na entrada da grande área, driblou o zagueiro Titi e bateu no canto da meta defendida por João Ricardo, que encaixou com tranquilidade.
Sem tanta criatividade, o jogo ficou morno até os 15 minutos do primeiro tempo, quando o árbitro assinalou pênalti em cima de Breno Lopes. Após revisão no VAR, a marcação foi confirmada e a cobrança, no entanto, só veio acontecer cinco minutos depois.
Na marca da cal, o artilheiro Lucero não perdoou. O ‘El Gato’ bateu com força, no canto esquerdo, sem chances para o goleiro Gabriel, que ficou posicionado no meio da meta, esperando a definição do atacante, e pulou atrasado. O primeiro gol do jogo, aliás, fez o Fortaleza crescer de rendimento na partida.
O Laion aumentou o ritmo e emplacou chances de ampliar o marcador. Logo em seguida, aos 23 minutos, Pikachu recebeu do lado direito da grande área e chutou de primeira para a defesa do arqueiro adversário.
Se aproveitando do seu melhor momento na partida, até então, o Fortaleza seguiu pressionando o Juventude. Outra grande chance, inclusive, aconteceu aos 25 minutos, quando Pochettino dominou na ala direita, partiu em direção ao gol e chutou cruzado. Por pouco, o lateral Felipe Jonatan não desvia a finalização para o fundo do gol.
Breno Lopes foi outro jogador do Leão que teve a oportunidade de aumentar o marcador e não teve êxito. Após boa infiltração na grande área, o ponta finalizou cruzado, de primeira, mas foi parado por Gabriel, que defendeu com o pé. O lance aconteceu aos 28 minutos.
A pressão exercida pelo Fortaleza, contudo, deu resultado nos acréscimos da primeira etapa. O Leão do Pici marcou o segundo gol com Pikachu, aos 47 minutos. Pochettino fez um lindo lançamento rasteiro para o ponta, que partiu de antes do meio-campo, saiu cara a cara com o Gabriel, e finalizou com tranquilidade no canto direito, deslocando o goleiro.
O Juventude voltou para o segundo tempo com um maior senso de urgência pelo gol. Atrás do placar, a equipe gaúcha finalizou duas vezes contra o gol do Laion nos primeiros cinco minutos da segunda etapa. Entretanto, as tentativas de Lucas Barbosa, aos três minutos, e Gabriel Inocêncio, aos cinco, não levaram tanto perigo ao Tricolor.
A resposta do Fortaleza foi quase imediata. Aos nove minutos, o defensor Tinga cabeceou no travessão, após escanteio cobrado na área. No rebote, Lucas Sasha ainda tentou marcar, mas o goleiro Gabriel realizou a defesa.
Com o placar ao seu favor, o Leão reduziu a pressão e ofereceu a bola ao Juventude, apostando nos contra-ataques. Estilo de jogo que, aliás, a equipe comandada por Vojvoda se sente confortável.
A equipe gaúcha cresceu na partida após os 15 minutos da segunda etapa. A primeira chance com Jean Carlos, que bateu com perigo da entrada da área. A bola, no entanto, desviou e foi para fora. A segunda, com o atacante Lucas Barbosa, que cabeceou tirando tinta da trave defendida por João Ricardo.
De tanto arriscar, o Juventude conseguiu diminuir o placar. Aos 28 minutos, o lateral Ewerthon apareceu como elemento surpresa dentro da pequena área e cabeceou livre para o fundo da rede. O VAR ainda checou a checar o lance, por uma possível falta, mas validou o gol.
O placar mais apertado obrigou o Fortaleza a reforçar a marcação para frear as tentativas do Juventude. Estratégia que funcionou. Apesar da posse de bola equilibrada, o jogo voltou a ficar morno, sem tantas chances da equipe gaúcha, e assim seguiu até o apito final.
Ficha do jogo
Fortaleza (2)
João Ricardo; Tinga, Brítez, Titi e Felipe Jonatan; Lucas Sasha, Hércules e Pochettino (Bruno Pacheco); Yago Pikachu (Dudu), Lucero (Rossetto) e Breno Lopes (Renato Kayzer). Técnico: Juan Vojvoda
Juventude (1)
Gabriel; João Lucas, Danilo Boza, Zé Marcos e Gabriel Inocêncio; Caíque, Jadson (Mandaca) e Jean Carlos (Nenê); Lucas Barbosa (Ruan), Erick Farias (Ewerthon) e Gabriel Taliari (Gilberto). Técnico: Roger Machado
Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Árbitro: Rodrigo José Pereira de Lima (PE)
Assistentes: Francisco Chaves Bezerra Junior (PE) e Clovis Amaral da Silva (PE)
Gols: Lucero (20’/1ºT) e Yago Pikachu (47’/1ºT) (FOR); Ewerthon (28’/2ºT) (JUV)
Cartões amarelos: Yago Pikachu e Lucas Sasha (FOR)
Público: 34.680
Renda: R$ 392.878,00
0 comentários