Connect with us
Vitória x Athletico-PR, Série A - Foto: Divulgação Vitória x Athletico-PR, Série A - Foto: Divulgação

BASérie AÚltimasVitória

Pouco criativo, Vitória tropeça em casa diante do Athletico-PR e segue encostado no Z-4 do Brasileirão

Published

on

O Rubro-negro baiano desperdiçou a chance de emplaca dois triunfos seguidos na elite do futebol nacional

Apesar da sua força no Barradão, o Vitória acabou derrotado pelo Athletico-PR, na noite deste domingo (30), pela Série A. Pouco criativo, o Leão da Barra viu o time paranaense abrir o placar aos 34 minutos do segundo tempo, e vencer a partida por 1 x 0, com gol de Julimar.

Com o resultado negativo, o Rubro-negro baiano segue muito próximo do Z-4, na décima quinta posição, com 12 pontos conquistados. Com o triunfo, o CAP saltou para o quinto lugar, com 22 pontos ganhos. Ultrapassando Fortaleza, Cruzeiro e São Paulo.

Próximos jogos

O Leão da Barra entra em campo novamente na quinta-feira (4), às 20h, contra o Corinthians, na Neo Química Arena. O Furacão, por outro lado, encara o São Paulo na quarta-feira (3), às 21h30, na Arena da Baixada. Os duelos são válidos pela Série A do Brasileirão.

Vitória x Athletico-PR – Resumo da partida

Os primeiros dez minutos de jogo foram de bastante disputa entre as duas equipes. Enquanto o Leão da Barra tentava criar, o time paranaense suportava as investidas. A única situação diferente foi a troca de Osvaldo por Zé Hugo, aos sete minutos, devido uma lesão.

A primeira chance da partida só aconteceu aos 22 minutos. O atacante Pablo acionou Godoy, que cruzou na medida para Zapelli. O meia do Athletico-PR pegou mal na bola e mandou por cima da meta do goleiro Lucas Arcanjo.

Apesar de estar jogando em casa, o Vitória não conseguia criar boas oportunidades. Os primeiros 30 minutos foram de bastante movimentação e troca de passes, mas o sistema defensivo do time paranaense não dava brecha.

Aos 32 minutos o Athletico-PR arriscou novamente. Julimar recebeu a bola na intermediária e arrisca com bastante força. Ligado, o goleiro Lucas Arcanjo defendeu a finalização sem grandes dificuldades.

Sem força ofensiva, o Leão da Barra arriscava chutas de longe. Aos 43 minutos, Lucas Esteves finalizou de longe e mandou para fora. Três minutos depois, Luan Vinícius também arriscou de longe, com a bola novamente saindo sem grandes perigos para o goleiro Léo Linck.

Segundo tempo

Diferente da postura apresentada no primeiro tempo, o Vitória voltou do intervalo bem mais ativo na partida. Com menos de um minuto, Alerrando cruzou rasteiro para Rodrigo Andrade. De primeira, o volante mandou por cima do gol.

Um minuto depois, Alerrando tocou para Lucas Esteves, que invadiu a área e devolveu para o atacante finalizar com perigo, obrigando o goleiro Léo Linck a realizar uma boa defesa. Aos quarto minutos, Zé Hugo bateu colocado para outra defesa do goleiro Athleticano.

O Vitória voltou a criar aos 26 minutos. Léo Naldi arriscou mais uma finalização de longe, mas a bola acabou desviando nos marcadores, chegando facilmente para o goleiro Léo Linck, que segurou sem sustos.

Mais calmo na partida, o time paranaense achou o gol aos 34 minutos. O atacante Julimar recebeu a bola na entrada na área e deslocou o goleiro Lucas Arcanjo, que não teve o que fazer para evitar o tento Athleticano.

Após o gol sofrido, o Vitória buscou o empate nos minutos finais. Porém, a falta de criatividade ofensiva vista em boa parte da partida, pesou mais um vez. Á frente do placar, o CAP administrou o resultado e saiu de Salvador com um ótimo triunfo.

Ficha do jogo

Vitória 0

Lucas Arcanjo; Willean Lepo (Raúl Cáceres), Caio Vinícius, Wagner Leonardo e Lucas Esteves; Luan Vinícius, Léo Naldi e Willian Oliveira (Rodrigo Andrade); Matheusinho (Janderson), Osvaldo (Zé Hugo) e Alerrandro (Eryc Castillo). Técnico: Thiago Carpini

Athletico Paranaense 1

Léo Linck; Léo Godoy, Kaique Rocha, Thiago Heleno (Gamarra) e Esquivel; Fernandinho (Erick), Gabriel e Zapelli (Zé Vitor); Christian (Emersonn), Julimar (Di Yorio) e Pablo. Técnico: Juca Antonello

Local: Barradão

Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (FIFA-RJ)

Assistentes: Luiz Claudio Regazone (RJ) e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ)

VAR: Rodrigo D Alonso Ferreira (SC)

Cartões amarelos: Bruno Zapelli e Pablo (CAP); Léo Naldi, Zé Hugo e Caio Vinícius (VIT)

Gol: Julimar (CAP)

Público: 20.533

Renda: 523.518,00

Matéria em atualização

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados