A punição foi aplicada no dia 26 de junho e está disponível no site oficial da FIFA
O Ceará foi punido novamente pela FIFA (Federação Internacional de Futebol) com o transfer ban e está impedido de registrar novos jogadores. Essa é a segunda vez no ano que o clube sofre com o problema.
De acordo com os registros no site oficial da Federação, a punição começou a valer no dia 26 de junho. As informações foram dadas inicialmente pela Itatiaia Esporte. A próxima janela de transferências começa no dia 10 de julho até 02 de setembro. O clube informou que está em busca de regularizar a situação.
“O Ceará Sporting Club informa à imprensa em geral e ao seu torcedor sobre aplicação de transferban e esclarece que está trabalhando para resolver essa pendência até a abertura da próxima janela. Logo que a situação for regularizada, o clube se pronunciará novamente”, divulgou
A primeira punição de transfer ban do Ceará no ano aconteceu em março. O clube não cumpriu o acordo com o Yokohama Marinos na dívida de compra do atacante Saulo Mineiro, em 2023.

A diretoria precisou correr contra o tempo para entrar em um novo acordo com o clube japonês e dividiu o pagamento em parcelas. Por conta disso, o Ceará ficou sem tempo hábil para contratar jogadores a tempo da janela de transferência em abril, específica para negociações nacionais.
Os dois reforços para o início da Série B foram o goleiro Maycon Cleiton e o meio-campista De Lucca, que foram anunciados no último dia, em 19 de abril.
Com um elenco limitado, o Vozão não tem conseguido corresponder na Série B e se afastou do G4. O acesso é o grande objetivo do clube na temporada.

0 comentários