Joia do Leão do Pici deu o passe para o terceiro gol venezuelano contra a Jamaica na Copa América
O cronômetro marcava 29 minutos do segundo tempo quando o meia Kervin Andrade, do Fortaleza, entrou em campo para fazer a estreia na Seleção da Venezuela, na 3ª rodada da Copa América, no domingo (30). A joia do Leão do Pici precisou de pouco mais de 10 minutos em campo para contribuir com uma assistência contra a Jamaica.
Antes do círculo central, Kervin achou o atacante Eric Ramírez e deu um passe em profundidade. O atacante chutou na saída do goleiro e marcou o terceiro gol da vitória da Venezuela sobre os jamaicanos.
Com isso, a Venezuela terminou a fase de grupos como o líderança do Grupo B com uma campanha de 100% de aproveitamento. Nas quartas de final na Copa América, os venezuelanos enfrentam o Canadá na sexta-feira (5), às 22h, no AT&T Stadium, em Dallas.
Através das redes sociais, o Fortaleza celebrou a estreia e a assistência de Kervin na Seleção Viño Tinto. “Esse é craque”, escreveu o clube em uma das publicações.
Kervin Andrade no Fortaleza
O meia de 19 anos chegou ao Fortaleza em 2023 por empréstimo do Deportivo La Guaira. Na primeira temporada no Pici, integrou a categoria sub-20. Já em 2024, ganhou oportunidade de Juan Pablo Vojvoda na equipe principal e já soma 21 partidas com sete gols e quatro assistências.
Em março deste ano, aliás, foi adquirido em definitivo pelo clube com 50% dos direitos por US$ 650 mil e vínculo até o fim de 2028.

0 comentários