Connect with us
Bruno Pivetti_Náutico_2024 Bruno Pivetti_Náutico_2024

NáuticoPESérie CÚltimas

Pivetti destaca força da torcida para virada do Náutico e diz que Paulo Sérgio e Bruno Mezenga podem atuar juntos

Foto: Gabriel França/CNC

Published

on

Timbu voltou a vencer após quatro jogos de jejum e subiu na tabela da Série C

O técnico Bruno Pivetti enxergou como fundamental a participação da torcida na virada do Náutico por 2 x 1 sobre o Confiança, nesta segunda-feira (1º), nos Aflitos, pela Série C. O treinador valorizou a atmosfera criada pelos alvirrubros na etapa final e revelou que o grupo ficou contagiado com o apoio.

O técnico do Timbu também destacou a entrega do grupo alvirrubro para buscar a virada nos Aflitos. Pivetti voltou a falar da competitividade e viu o grupo evoluindo neste aspecto. O Timbu não ganhava há quatro partidas e entrou pressionado pela ameaça da zona de rebaixamento, mas deu uma resposta positiva e venceu.

“Queria agradecer nossa torcida, que compareceu e apoiou do início ao fim. Isso demonstra a grandiosidade do clube e a responsabilidade que temos. É uma atmosfera que fica muito difícil para o adversário. Se conseguimos uma virada espetacular, a torcida fez parte do resultado da partida. Acredito que, principalmente no segundo tempo, conseguimos contagiar a torcida e trazer eles para o nosso lado. Estávamos bem no primeiro tempo, mas o adversário abriu o marcador no contra-ataque. No intervalo, optamos por fazer as substituições e quem entrou foi muito bem”, disse o treinador.

“Eu bati muito na questão da competitividade desde o início e evoluímos neste aspecto. Não é quanto se corre, mas como se corre. No segundo tempo conseguimos retomar o bom padrão de organização e foi um resultado positivo, uma virada sensacional. O mérito é dos jogadores, que treinaram muito durante uma semana. Fomos assertivos na questão física, na questão técnica, na tática e, principalmente, no aspecto mental. Tudo isso foi de fundamental importância para conquistarmos a vitória”, completou.

Principal nome na virada do Náutico, o atacante Bruno Mezenga foi acionado no intervalo e fez os dois gols da vitória alvirrubra. Questionado se o centroavante poderia atuar ao lado de Paulo Sérgio, Pivetti afirmou que sim.

O treinador afirmou que já usou dois centroavantes em outros clubes e não colocou barreiras nesta possibilidade – seja para início ou decorrer do jogo.

“Já usei dois centroavantes algumas vezes ao longo da minha carreira. E aqui temos Paulo Sérgio e Bruno Mezenga, que são excelentes e podem atuar juntos. De início ou no decorrer de jogo depende muito da estratégia. É mais uma variação que podemos utilizar. Um outro jogador que vem muito bem e estamos dando oportunidade internamente é o LK. Estamos buscando muito essa integração com a base para ter retorno técnico e o legado”, disse o treinador.

Pivetti ainda valorizou a estreia do lateral-direito Mateus Ludke, que deu a assistência para o primeiro gol de Bruno Mezenga.

“O Ludke fez uma excelente estreia e conseguiu dar conta. A diretoria não mediu esforços e conseguiu trazer. Vai agregar muito valor”, finalizou.

O Náutico na Série C

Com o resultado, o Náutico foi aos 12 pontos e pulou para a 12ª posição da Série C, se afastando da zona de rebaixamento.

O Timbu volta a campo no próximo domingo (7), diante do Tombense, às 19h, fora de casa, pela 12ª rodada da Série C.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados