Connect with us
Torcida do Sport em São Paulo - Foto: Walfrido Neto Torcida do Sport em São Paulo - Foto: Walfrido Neto

PESérie BSportÚltimas

Torcedor do Sport revela ligação de Mariano Soso após empate e “ignorada” na torcida em jogo da Série B; entenda

Published

on

O contato aconteceu após desabafo realizado no X, o antigo Twitter

Após o empate do Sport diante do Botafogo-SP, o desabafo de um torcedor viralizou no X, o antigo Twitter, e chegou em Mariano Soso. Walfrido Freire, representante do Consulado Leões de Sampa, que está sempre presente nas partidas em território paulista, se mostrou chateado após a delegação Rubro-negra ignorar a presença da torcida no estádio.

A situação gerou uma ligação do técnico Mariano Soso, que pediu desculpas, e prometeu mais atenção nos próximos jogos. Em contato com a reportagem do NE45, Walfrido revelou detalhes do papo com o técnico argentino, além de uma promessa feita por ele.

“Eu havia feito uma publicação reclamando dessa questão da distância do elenco com a torcida. A gente fez um gol no último minuto, numa partida que jogamos muito mal, e ainda assim a torcida cantou o jogo todo, Levamos instrumentos musicais, cantamos, apoiamos o time quando estavam comemorando o gol, aí quando o jogo acabou todo mundo virou as costas e foi embora. Muita gente ali sentiu, a gente deu o nosso melhor para apoiar, e o time não deu nada em troca para a gente”, iniciou.

“Quando fiz a publicação e Mariano Soso ligou, fiquei surpreso. Ele reconheceu que além do time não ter jogado bem, faltou da parte dele e dos jogadores uma valorização para a torcida que cantou o jogo todo. Ele pediu desculpas e firmou um compromisso comigo, porque eles têm a oportunidade de corrigir isso em Campinas, contra o Guarani”, destacou.

“Teve torcedor chegando quatro horas da manhã em casa, sem transporte público e todos da torcida tiveram que se mobilizar para que ele chegasse em casa bem. É para esse tipo de pessoa que a gente pede a atenção. Mariano Soso foi muito feliz quando reconheceu que não houve a devida atenção, e se comprometeu que a partir de domingo (7), seja tudo diferente”, finalizou.

O torcedor também falou sobre a dificuldade de acompanhar as partidas do Leão da Ilha em São Paulo, levando em consideração que o clube joga poucas vezes por ano na capital paulista. Apesar das adversidades, o amor pelo clube fala mais alto, segundo Walfrido.

“Como existe muita torcida do Sport em São Paulo, a gente sempre consegue mobilizar as pessoas para continuar acompanhando o clube. São cidades muito distantes, Ribeirão Preto, por exemplo, dá quase 400 quilômetros de distância, e ainda assim a gente consegue fazer caravana. Muitas vezes levamos prejuízo só por querer levar o pessoal nas caravanas para acompanhar o clube”, enfatizou.

“A gente sente um afastamento muito grande do clube em relação à torcida. Talvez o pessoal que mora em Pernambuco não entenda tanto, e ache que é algo irrelevante, mas quem mora distante, sente bastante. Então, quando temos a oportunidade de ver o nosso time de perto, a gente quer ter aquele elo entre time e torcida”, destacou.

“As orientações que recebemos é sempre de que não pode falar, olhar, ou chegar perto, mesmo quando você está ali apenas para apoiar. A gente só quer acompanhar o nosso clube, criar um elo, para fazer também que os nossos filhos continuem torcendo pelo Sport”, finalizou.

BOTAFOGO-SP 1X1 SPORT – O RESULTADO FOI MELHOR QUE O DESEMPENHO | O QUE EXPLICA O MOMENTO?

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados