Connect with us
Ítalo Rodrigues, executivo de futebol do Vitória Ítalo Rodrigues, executivo de futebol do Vitória

BASérie AÚltimasVitória

Executivo do Vitória fala sobre chegada e perfil de novos reforços: “Atletas de força e intensidade”

Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

Published

on

Executivo não descartou a chegada de novas contratações antes da abertura da janela de transferências

Com a proximidade da abertura da janela de transferências, no dia 10 de julho, a torcida do Vitória já aumenta a expectativa para a chegada de novos reforços para a sequência do Campeonato Brasileiro. O executivo de futebol, Ítalo Rodrigues falou sobre o assunto na apresentação de Ricardo Ryller, o mais novo reforço do Leão da Barra.

Questionado sobre a busca por reforços, o executivo Ítalo Rodrigues pontuou o dinamismo do futebol do mercado brasileiro e destacou que a chance da chega de novos reforços antes da abertura da janela é de 50%. Além disso, o executivo também comentou o perfil de contratação do Vitória e revelou a busca por um zagueiro após a lesão de Camutanga.

“O futebol ele é muito dinâmico, possa ser que hoje todas as várias coisas que a gente tem em andamento, de visão, as vezes tudo muda, para o bom e para ruim. As vezes você está praticamente com tudo certo com o jogador e acaba não andando. Nesse momento é difícil cravar de 0 a 100. Eu diria que 50, porque não tem nada adiantado nesse ponto para a gente cravar”, pontuou.

Ítalo Rodrigues, executivo de futebol do Vitória
Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

“O perfil dos jogadores é o que o Carpini preza, de mais posse de bola. Então a gente precisa de atletas para manter a questão da competitividade, que sempre foi um fato, da força, da intensidade, mas atletas com mais essa característica técnica. Então, por exemplo zagueiro que, infelizmente, com a lesão do Camutanga é uma posição que estamos no mercado buscando. Então esse é o perfil, atletas que gostem e tenham uma boa relação com a bola”, destacou o executivo.

Quantidade de reforços no Vitória

Evitando cravar uma quantidade específica de reforços, o executivo Ítalo Rodrigues pontuou a longevidade da janela de transferências, que se encerra apenas no dia 2 de setembro. Segundo ele, o Vitória entra na janela agindo com muita cautela.

“É o que eu sempre falo, a gente acaba sendo refém do que a gente fala. Se eu falo que são três reforços e vêm dois, é porque ficou faltando um. Se eu trago quatro ou cinco é porque passou, e aí planejou errado. Então a janela é uma janela muito longa, então estamos com muita calma e muita responsabilidade”, ressaltou.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados