Internamente, existe uma expectativa de anunciar pelo menos um ou dois nomes antes da abertura da janela de transferências
Com a reabertura da janela de transferências cada vez mais próxima – 10 de julho, o comitê gestor de futebol do Sport intensificou as reuniões para oficializar, o quanto antes, os novos reforços Rubro-negros para a sequência da Série B. Segundo apuração do NE45, o clube tem pelo menos dez negociações em curso.
Desses dez atletas, espera-se que pelo menos cinco ou seis acertem com o clube nas próximas semanas. A diretoria vem mantendo as negociações em total sigilo, pois segundo apuração da reportagem, “seriam atletas com alta procura no mercado nacional”.
Na última segunda-feira (1), Guilherme Falcão, que faz parte do comitê gestor do Leão, afirmou em contato com o NE45, que os nomes só vão ser revelados quando os contratos estiveram assinados, evitando qualquer tipo de “leilão”.
“O Sport trabalha o mercado diariamente. Vamos anunciar quando as negociações estiverem concluídas e os contratos assinados. Compreendemos a angústia da torcida, principalmente em razão dos últimos resultados. Mas, o sigilo é algo essencial neste tipo de movimentação. Não podemos falar e despertar leilão”, disse.
Saídas e retornos
Ainda segundo apuração da reportagem, a ideia do clube não é rescindir com atletas que vem tendo pouca minutagem, como o volante Fabinho, justamente para evitar novas ações contra o clube. Em caso de propostas, as situações vão ser analisadas de forma individual.
No caso dos atletas que estão retornando de empréstimo como Juan Xavier, do Botafogo-PB, e Ítalo Lucas e Riquelmy, do Internacional, uma nova avaliação interna será feita para definir os próximos passos sobre seus respectivos futuro.
No caso de Ítalo Lucas (18) e Riquelmy (19), os atletas ainda tem idade de Sub-20, então não existe uma pressa para alça-los ao time profissional. Juan Xavier, por outro lado, tem 22 anos e deverá ter seu futuro definido nos próximos dias.
0 comentários