Equipe azulina volta a vencer como mandante após quase quatro meses
No Rei Pelé, o CSA venceu o Figueirense por 3 x 1, somou a segunda vitória consecutiva e deixou o Z-4 da Série C. Com a bola rolando, as equipes fizeram um jogo bastante movimentado, mas o Azulão soube aproveitar as chances para somar mais três pontos.
Richard, Vitor Leque e Lucas Marques garantiram o triunfo azulino. Jefinho descontou para os visitantes. Com o resultado, a equipe alagoana deixa o grupo dos últimos quatro colocados e sobe para o 14º lugar, agora com 11 pontos. O Figueira tem 17, na 7ª posição.
Fim de jejum em casa
Com o triunfo, o CSA volta a vencer diante do seu torcedor depois de quase quatro meses. A última vez em que a equipe azulina havia somado três pontos havia sido contra o Cruzeiro-AL, pela Copa Alagoas, no dia 13 de março deste ano.
O jogo – CSA x Figueirense
Os donos da casa não demoraram para abrir o placar no Rei Pelé. Logo ais 6 minutos, após jogada de Bryann, Gustavinho recebeu na área e achou Richard que, bem colocado, acertou belo chute para colocar o CSA na frente do marcador.
O gol, no entanto, não deu gás suficiente ao Azulão, que recuou e viu o Figueirense ganhar campo em busca do empate. E assustaram. Os catarinense chegaram com Camilo, três vezes. Na melhor delas, Yuri Sena fez grande defesa para segurar a vitória parcial.
Com mais de 35 jogados, as principais investidas ainda eram alvinegras. Aos 44, por exemplo, Léo Baiano arriscou chute colocado da entrada da área azulina e quase empatou. O 1 x 0 azulino, apesar da pressão visitante, prevaleceu.
Na volta intervalo, dois gols muito rápidos. O empate do Figueirense veio com um minuto de bola rolando. Após confusão na área azulina, Jefinho resvalou na bola para deixar tudo igual. O que pouco durou, já que o CSA marcou aos 3, com Vitor Leque, recém-saído do banco.
Após o gol, o Azulão até tentou seguir no campo de ataque, mas viu, novamente, os catarinenses terem a posse de bola. No entanto, a pressão não era a mesma e a partida já se desenhava mais confortável para os donos da casa. Cenário que ainda melhorou.
Aos 31, Lucas Marques cobrou falta e contou com desvio na barreira para a bola entrar no canto esquerdo do goleiro Ruan Carneiro. Terceiro tento azulino e festa no Rei Pelé. Com o golpe, apesar de se lançar ao ataque, o Figueira pouco fez. E o placar seguiu o mesmo.
Próximos jogos na Série C
O CSA volta a campo no próximo sábado (6), quando visita o ABC, em Natal, às 19h30. Já o Figueirense joga no domingo (7), contr ao Athletic-MG, em casa, às 16h30.
FICHA DO JOGO
CSA 3
Yuri Sena; Lucas Marques (Dudu Miraíma), Eduardo Biazus, Matheus Santos e Roberto; Gustavo Nicola, Buga (Calebe) e Brayann; Gustavinho (Matheus Mega), Richard (Vitor Leque) e Tiago Marques (Iury Tanque). Técnico: Higo Magalhães.
FIGUEIRENSE 1
Ruan Carneiro; Léo Maia, Genilson, Tiago Barbosa e Samuel (Titto); Jhony Douglas, Léo Baiano e Camilo; Henrique, Guilherme Pato e Jefinho. Técnico: João Burse.
Local: Rei Pelé, em Maceió (AL)
Arbitragem: Tarcizo Pinheiro Caetano (RJ)
Assistentes: Julio Cesar Souza Gaudencio e Hugo Filemon Soares Pinto (ambos do RJ)
Gols: Richard e Vitor Leque (CSA);
Cartões amarelos: Buga, Gustavo Nicola (CSA)
0 comentários