Connect with us
Bahia vence o Juventude pela Série A. Bahia vence o Juventude pela Série A.

BABahiaSérie AÚltimas

Bahia vence o Juventude, se mantém 100% em casa e volta ao G-4 da Série A

Letícia Martins/EC Bahia

Published

on

Esquadrão chegou ao 20º jogo de invencibilidade como mandante na temporada

Jogando na Arena Fonte Nova, o Bahia reencontrou o caminho do triunfo, despachou o Juventude por 2 x 0 e se manteve 100% como mandante na Série A. Com a bola rolando, a equipe baiana se encontrou nos últimos 45 minutos, mostrou eficiência e somou mais três.

Thaciano e Cauly, ambos na segunda etapa, garantiram o triunfo tricolor. Com o resultado, o Esquadrão voltou a figurar no G-4, agora na 3ª posição, com 27 somados. Já o Jaconero é o 13º colocado, com 16 conquistados.

O jogo – Bahia x Juventude

Um primeiro tempo bastante movimentado e com um Juventude mais perigoso. Assim se desenharam os primeiros 45 minutos na Arena Fonte Nova, com um Bahia abusando de erros e sem conseguir se impor, de fato, diante do torcedor tricolor.

Apesar de ter mais posse, o Esquadrão não conseguia emplacar grandes chegadas. Do outro lado, os visitantes já haviam chegada com Erick Farias, que perdeu grande chance sozinho, e pelo menos duas vezes com Jean Carlos.

O Tricolor, que equilibrou o jogo depois dos 30, respondeu em lances com Everaldo e Cauly. Mas em ambas as chances parou em intervenções da defesa jaconera. O Ju ainda assustou aos 44, com Lucas Barbosa, mas Gabriel Xavier salvou, de cabeça, em cima da linha. 0 x 0.

 Letícia Martins/EC Bahia

Na volta do intervalo, o duelo se desenhava parecido com o que se viu na primeira etapa. O Juventude trocava passes e o Bahia pressionava na marcação. Aos 12, no entanto, em uma das primeiras investidas tricolores, saiu o gol. Thaciano, após linda trama, abriu o placar.

O gol, naturalmente, animou os donos da casa, que passaram a buscar ampliar o marcador. O que não demorou muito para acontecer. Menos de 10 minutos depois, em lance iniciado por Juba, a bola sobrou para Jean Lucas, que encontrou Cauly. O camisa 8 bateu de pé direito e fez.

Depois, o Tricolor começou a empilhar chances. Aos 24, Caio Alexandre, de primeira, finalizou de dentro da área. A bola passou próxima à trave. Biel e Gilberto também assustaram, já na reta final, mas o placar seguiu o mesmo: 2 x 0 para o Bahia.

Próximos jogos na Série A

As equipes voltam a campo no próximo domingo (7), às 16h. Enquanto o Bahia visita o Palmeiras, no Allianz Parque, em São Paulo, o Juventude recebe o Criciúma, no Alfredo Jaconi. Ambos os jogos são válidos pela 15ª rodada do Brasileiro.

FICHA DO JOGO

BAHIA 2
Marcos Felipe; Gilberto, Gabriel Xavier, Kanu e Luciano Juba; Caio Alexandre, Jean Lucas (Carlos de Pena), Everton Ribeiro e Cauly (Estupiñán); Thaciano (Biel) e Everaldo (Ademir). Técnico: Rogério Ceni.

JUVENTUDE 0
Gabriel Vasconcellos; João Lucas, Danilo Boza, Zé Marcos e Alan Ruschel; Caíque (Peixoto), Jadson e Jean Carlos (Nenê); Lucas Barbosa (Ewerthon), Erick Farias (Ruan) e Gilberto (Gabriel Taliari). Técnico: Roger Machado.

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Arbitragem:
Wagner do Nascimento Magalhaes (RJ)
Assistentes:
Luiz Claudio Regazone e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (ambos do RJ)
Gols:
Thaciano e Cauly (BAH)
Cartões amarelos:
Jadson, Gilberto, Zé Marcos (JUV)
Público:
42.022
Renda:
R$ 1.408.602,50

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados