Connect with us
Vojvoda fala em "dor" pelo Fortaleza perder mais uma na Série A e avalia sequência de jogos em poucos dias - Vojvoda - Fortaleza Vojvoda fala em "dor" pelo Fortaleza perder mais uma na Série A e avalia sequência de jogos em poucos dias - Vojvoda - Fortaleza

CEFortalezaSérie AÚltimas

Técnico do Fortaleza lamenta derrota para o Vasco e aponta expulsão como determinante

Published

on

Hércules foi expulso ainda no primeiro tempo e o Fortaleza, em desvantagem numérica, sofreu os dois gols do revés

Após quatro jogos, o Fortaleza voltou a perder na Série A do Campeonato Brasileiro. Diante do Vasco, em São Januário, sofreu um revés por 2 x 0. Na avaliação do técnico Juan Pablo Vojvoda, a expulsão de Hércules, por impedir um contra-ataque adversário antes do fim do segundo tempo, foi determinante para o resultado adverso.

Além da desvantagem numérica, Vojvoda apontou um erro de posicionamento tático no lance do primeiro gol do Vasco já nos acréscimos, que complicou os planos do Fortaleza para a segunda etapa.

“Numa competição tão igualada como o Brasileirão, dois times competindo 11 contra 11 não é o mesmo que com um jogador a menos. Acho que a expulsão foi determinante, mas faltando tão pouco para o primeiro tempo cometemos um erro de posicionamento tático e o Vasco conseguiu abrir o placar. No segundo tempo, tentamos chegar ao máximo de tempo com esse placar, mas recebemos um gol de bola parada que fechou o jogo”, comentou o técnico do Fortaleza.

“Nos primeiros minutos, acho que o Vasco foi o que esperávamos, mas, com o passar dos minutos, apareceram espaços, como era o planejamento. Mas volto a repetir que a expulsão nos complicou”, acrescentou.

Vojvoda fala em "dor" pelo Fortaleza perder mais uma na Série A e avalia sequência de jogos em poucos dias - Vojvoda - Fortaleza
Foto: Mateus Lotif/FEC

Questionado sobre a arbitragem do jogo, tendo em vista a expulsão e as 33 faltas marcadas, o técnico pontuou que não poderia culpabilizar o árbitro pelo resultado e chamou a responsabilidade da derrota.

“Não voltei a ver a expulsão, mas o árbitro estava muito perto da jogada e considero que Hércules foi de um jeito muito forte. Não tenho nada a comentar. Não contabilizei a quantidade de faltas. Acho que foi uma arbitragem normal. Não posso falar agora da arbitragem só porque eu perdi o jogo. Nem sempre a culpa é da arbitragem”, explicou.

“Temos que procurar as culpas e os erros dentro do próprio time. E o principal responsável do time é o treinador. Já estava observando e analisando as principais jogadas e tivemos erros de posicionamento técnico. Estou aqui para mostrar, para corrigir e seguir em frente para o próximo jogo”, finalizou Vojvoda.

Fortaleza na Série A

Com 20 pontos somados, o Leão do Pici aparece na 9ª posição da tabela de classificação. No domingo (7), volta a campo diante do Fluminense, às 16h, na Arena Castelão.

Números, estatísticas e mais sobre o futebol nordestino: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados