Caso aconteceu logo após a partida realizada no estádio Barretão
Uma torcedora do Itabaiana acusou o preparador de goleiros do Retrô de xingamentos homofóbicos e também de ameaça com arma de fogo logo após a vitória do Tremendão diante da Fênix na noite desta quarta-feira (3) no estádio Barretão, em partida válida pela 11ª rodada da Série D do Campeonato Brasileiro.
Em vídeo divulgado pela página O Mandacaru Esportivo, um torcedor narra o fato, afirmando que houve os xingamentos e a ameaça com arma de fogo, e que a polícia agiu e que o profissional do Retrô foi “retido” no ônibus do clube.
A confusão também foi citada na súmula pelo árbitro da partida (leia a íntegra abaixo), Francisco Naydson Albuquerque de Souza. Ele cita que viu a confusão, e que o delegado do jogo comunicou dos fatos, citando o preparador de goleiros Edeildo José de Matos Júnior, do Retrô.
Itabaiana repudia ato
O NE45 entrou em contato com o Itabaiana, que afirmou estar ciente do fato. Em nota, disse estar à disposição da torcedora e que repudia qualquer ato discriminatório e que irá solicitar a investigação dos fatos junto as autoridades.
A reportagem também entrou em contato com a Polícia e o Retrô. Mas até o momento não houve um retorno. A matéria será atualizada assim que houver respostas.
A súmula da partida
Informo que, após o fim do jogo, quando a equipe se dirigia ao vestiário, que fica entre as entradas dos vestiários das equipes, observamos um princípio de tumulto generalizado envolvendo atletas, oficiais de equipe, funcionários e dirigentes de ambas as equipe, que durou cerca de 10 minutos.
Que houve discussão, porém, não foi observada nenhuma agressão física ou ofensas verbais. Que o tumulto cessou com atuação do policiamento.
Informo que, quando já estávamos no vestiário, no momento da confecção da súmula, tomamos conhecimento por meio do delegado da partida, Antônio Cardoso dos Santos Filho, que a situação acima teria ocorrido por causa de uma confusão anterior na área externa aos vestiários da equipes após o término da partida, supostamente entre uma torcedora do Itabaiana e um funcionário do Retrô, no qual este funcionário teria sacado uma arma de fogo na confusão.
Que, segundo estas informações, o funcionário do Retrô, preparador de goleiros Edeildo José de Matos Júnior, teria chamado a referida torcedora de “sapatão” e, no momento que esta foi tomar satisfação com ele, o funcionário do Retrô sacou a arma.
Que a Polícia Militar interveio na situação, acalmou os ânimos e o funcionário armado teria ido para dentro do ônibus de sua equipe. Que não soubemos qual procedimento legal foi realizado pela polícia militar nessa situação. Que não presenciamos o fato e soubemos que a torcedora teria registrado boletim de ocorrência do que aconteceu.
0 comentários