Rubro-negro lutou muito e empatou duas vezes, mas o Timão venceu com gol aos 49 minutos do segundo tempo
O Vitória lutou bastante, até o fim num jogo equilibrado com o Corinthians. Porém, acabou derrotado por 3 x 2 nesta quinta-feira (4), em confronto disputado na Neo Quimica Arena, em São Paulo-SP. A partida foi válida pela 14ª rodada da Série A.
Um revés dolorido, onde o Leão ficou atrás do placar duas vezes, buscou o empate, mas saiu derrotado com um gol aos 49 minutos do segundo tempo. Rodrigo Garro (duas vezes) e Giovane marcaram para os donos da casa, enquanto Alerrandro (duas vezes) descontou para o Vitória.
Classificação da Série A
Com este resultado, o Vitória segue com 12 pontos e cai uma posição, sendo o 16º colocado da Série A. Enquanto isso, o Corinthians chega aos mesmos 12 pontos, mas é o 17º lugar, abrindo a zona de rebaixamento.
Próximo jogo do Vitória
O Leão da Barra volta a campo neste domingo (7), às 18h30, quando enfrentará o Criciúma no Barradão. O duelo é válido pela 15ª rodada da Série A.
Vitória luta, mas perde do Corinthians fora de casa
A primeira etapa na Neo Quimica Arena foi bastante movimentada. As duas equipes alternavam entre momentos de maior ocupação no campo de ataque, num jogo brigado. Além disso, a marcação de Vitória e Corinthians também deram espaços em diferentes momentos, o que tornou o duelo corrido.
O Vitória parecia mais encaixado do que o Corinthians em vários momentos do primeiro tempo. Porém, a qualidade técnica dos donos da casa fez a diferença em lances de ataque. Algo que o Leão, quando teve, não aproveitou tão bem. Aos três, Luan Santos acertou um chutaço de longe que Matheus Donelli desviou de leve e a bola bateu no travessão.
Na primeira brecha defensiva que o Rubro-negro deu, o Alvinegro aproveitou e abriu o placar aos 25. Em jogada rápida, Pedro Henrique acionou Rodrigo Garro no meio, que soltou uma bomba no canto esquerdo de Lucas Arcanjo. Gol que fez o Vitória acordar e ser mais agressivo.
Alerrandro perdeu uma grande oportunidade aos 33, quando chutou cruzado de dentro da área e mandou para fora. Mas o centroavante se redimiu aos 36, ao aproveitar uma sobra de bola dentro da área e chutar para as redes. Após mais de 100 dias, o atacante voltou a marcar. Algo que não acontecia desde 20 de março, contra o Bahia, pela Copa do Nordeste.
Mas a igualdade não durou muito tempo e o Timão ficou na frente de novo. Aos 42, após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Garro, na entrada da área, chutar de primeira e marcar um golaço. O Vitória ainda tentou reagir, mas não conseguiu ser efetivo.
Na segunda etapa, o Rubro-negro precisava se expor. Ocupou mais o campo de ataque, rondou a área do Corinthians, mas não criava uma boa finalização. Os donos da casa se resguardaram um pouco mais e tentavam o contra-ataque. Aos nove, Raniele chutou com perigo da intermediária e Lucas Arcanjo defendeu.
O duelo seguiu bem mais burocrático. A intensidade já não tinha mais como ser a mesma. Mas o Corinthians conseguiu se encaixar defensivamente, dificultando as ações do Leão, que precisava ser mais ofensivo para buscar o gol, mas não mostrava competência para isso.
Porém, na base da insistência, o Vitória chegou ao empate. Aos 38, em disputa de bola de Janderson com Léo Maná, a bola bateu na mão do atleta corintiano. Pênalti marcado e Alerrandro, aos 41, bateu muito bem, deslocando o goleiro e empatando o jogo.
O empate deu um gás novo ao Rubro-negro, que tentou aproveitar o bom momento. Aos 43, Janderson chutou pela esquerda, a bola desviou em Gustavo Henrique e Matheus Donelli fez uma defesaça para evitar a virada.
Aos 46, foi a vez do Alvinegro quase marcar com Cacá, de cabeça, mas Lucas Arcanjo salvou. Empurrado pela torcida, o Corinthians conseguiu desempatar aos 49. Após escanteio, a zaga cortou mal e a bola sobrou na área para Giovane encher o pé e contar com desvio para marcar. Num balde de água fria no fim do jogo, o Vitória acaba derrotado fora de casa.
FICHA DO JOGO
Corinthians 3
Matheus Donelli; Matheuzinho, Gustavo Henrique, Cacá e Hugo; Raniele (Léo Maná), Rodrigo Garro e Igor Coronado (Matheus Araújo); Pedro Henrique (Ángel Romero), Wesley (Ryan) e Yuri Alberto (Giovane). Técnico: Raphael Laruccia.
Vitória 2
Lucas Arcanjo; Willean Lepo, Caio Vinícius (Raúl Cáceres), Wagner Leonardo e Patric Calmon (Janderson); Luan Santos (Dudu), Willian Oliveira e Jean Mota (Zé Hugo); Matheuzinho, Lucas Esteves e Alerrandro. Técnico: Thiago Carpini.
Local: Neo Quimica Arena, em São Paulo-SP.
Árbitro: Gustavo Ervino Bauermann (SC).
Assistentes: Thiaggo Americano Labes e Bruno Muller (ambos SC).
Gols: Rodrigo Garro (25′ e 42′ /1ºT) e Giovane (49’/2ºT) (COR); Alerrandro (36’/1ºT e 41’/2ºT) (VIT).
Cartões amarelos: Igor Coronado, Yuri Alberto, Cacá, Gustavo Henrique (COR); Caio Vinícius, Dudu, Wagner Leonardo (VIT).
0 comentários