Leão empatou duas vezes, mas viu os donos da casa mexer no placar nos acréscimos do tempo final
Após buscar o empate duas vezes na Neo Quimica Arena, o Vitória sofreu um gol aos 49 do segundo tempo e amargou o revés por 3 x 2 para o Corinthians na Série A. Thiago Carpini, comandante rubro-negro, lamentou que, mesmo superior ao adversário na quinta-feira (4), o Leão não conseguiu converter a boa atuação em um resultado favorável.
Na avaliação do técnico, o Vitória mostrou, mais uma vez, a evolução no desempenho, especialmente pela força em buscar os dois empates contra o Corinthians fora de casa. Contudo, admitiu que a equipe voltou a cometer erros que comprometem o resultado final.
“Coletivamente, a equipe vem apresentando uma evolução, isso ficou nítido na partida, principalmente no segundo tempo. Acredito que o primeiro tempo foi um jogo mais igual com oportunidades de ambos os lados, até mais do Corinthians. Acredito que fomos infinitamente superiores e não conseguimos traduzir isso em pontos, em resultado favorável. Sair duas vezes atrás do placar aqui e ter força, equilíbrio emocional para buscar os empates de maneira organizada”, disse.
“Eu falo para os jogadores sobre pequenos detalhes e erros grandes, que não podem ser cometidos. E a gente tem sofrido com erros grandes. O erro faz parte, mas os que comprometem o resultado da partida e que a gente vem tendo de maneira recorrente são aqueles que a gente precisa ajustar. Prefiro enaltecer a entrega, a capacidade coletiva, a assimilação ao trabalho e a evolução da equipe. Jogar contra o Corinthians aqui é sempre muito difícil e ser melhor que o Corinthians em, pelo menos, 70% da partida eu acredito que também é muito complicado”, completou Carpini.
Vitória na Série A
Com uma sequência de duas derrotas, o Vitória segue com 12 pontos e agora é o 16º colocado da Série A. O Leão da Barra volta a campo neste domingo (7), às 18h30, quando enfrentará o Criciúma no Barradão.
0 comentários