Everaldo, Biel e Luciano Juba balançaram as redes para o Esquadrão
Jogando na Ligger Arena, o Bahia venceu o Athletico por 3 x 1 e encerrou sequência de duas derrotas como visitante na Série A. Com a bola rolando, o Esquadrão foi eficiente e encaminho o resultado na primeira etapa.
Everaldo, Biel e Juba garantiram o triunfo tricolor. Di Yorio descontou. O resultado leva o Tricolor de volta para a terceira posição, agora com 30 pontos conquistados.
O jogo – Athletico x Bahia
Os primeiros 15 minutos foram do Bahia, que logo abriu o placar e aumentou vantagem. Everaldo, aos nove minutos, finalizou de bico para anotar o primeiro tentar tricolor. um belo gol. Aos 14, Biel fez o segundo.
Apesar da boa vantagem, Esquadrão se manteve presente no ataque, sobretudo em escapes rápidos após roubaradas de bola. Aos 37, novamente com Biel, quase veio o terceiro.
O CAP ainda assustou em chutes Di Yorio e Christian. Mas Marcos Felipe apareceu e garantiu o triunfo parcial do Bahia na Ligger Arena.
Na volta do intervalo, o Athletico não demorou para diminuir o marcador. Com 14 jogados, Di Yorio, de cabeça, venceu Marcos Felipe para fazer o primeiro rubro-negro.
O gol, naturalmente, deu gás aos donos da casa, que ensaiaram a busca pelo empate. Mas pouco assustaram. Thaciano, aliás, quase ampliou.
Mas o Bahia só iria marcar novamente aos 32, quando Juba, de falta, balançou a rede. O lateral tricolor contou com desvio para vencer Léo Linck e ‘folgar’ o placar, mais uma vez, para os baianos.
Na reta final, os donos da casa ainda assustaram em chegada com Fernandinho, aos 42, mas nenhum sinal efetivo de reação. E o Bahia segurou o triunfo em solo paranaense. 3 x 1.
FICHA DO JOGO
ATHLETICO 1
Leo Linck; Léo Godoy, Thiago Heleno, Gamarra e Fernando; Gabriel (Zapelli), Fernandinho e Christian; Emerson (Pablo), Do Yorio, Julimar (Cuello). Técnico: Juca Antonello.
BAHIA 3
Marcos Felipe; Gilberto (Cicinho), Gabriel Xavier, Kanu e Juba; Rezende, Jean Lucas (Caio Alexandre), Carlos de Pena (Everton Ribeiro) e Cauly; Biel (Thaciano) e Everaldo (Ademir). Técnico: Rogério Ceni.
Local: Ligger Arena, em Curitiba (PR)
Arbitragem: Felipe Fernandes de Lima
Assistentes: Fernanda Nândrea Gomes Antunes e Schumacher Marques Gomes
Gols: Di Yorio (CAP); Everaldo, Biel e Juba (BAH)
Cartões amarelos: Thiago Heleno e Fernandinho (CAP); Rezende e Everaldo (BAH)
0 comentários