Técnico poupou titulares por desgaste, e Rezende, De Pena e Biel assumiram as vagas
Grande jogo. Assim o técnico Rogéro Ceni definiu o triunfo do Bahia sobre o Athletico da última quarta-feira (10). Na Ligga Arena, o Esquadrão de Aço conquistou o placar de 3 x 1 e voltou a vencer como visitante na Série A do Campeonato Brasileiro.
Para o confronto, Ceni poupou três titulares por desgaste: Everton Ribeiro, Caio Alexandre e Thaciano. O trio substituto, formado por Rezende, De Pena e Biel, recebeu elogios do comandante do Esquadrão pelo desempenho no triunfo.
“É um triunfo importantíssimo, porque ganhar do Athletico Paranaense aqui é raro, difícil. É um time que sabe se comportar e jogar bem nesse gramado rápido. Acho que nós fizemos um grande jogo, de destacar três alterações feitas. Precisamos preservar jogadores por cansaço e que correm o risco de lesão. Mesmo assim, o time manteve o bom nível. A jogada do primeiro gol, sem Caio Alexandre e Everton Ribeiro em campo e sem passar por Cauly, foi construída por todos os jogadores e finalizada pelo Everaldo”, disse o técnico.
“É um bom exemplo de adaptação ao sistema de jogo e coragem dos jogadores que entraram. Então, é destacar o Rezende, De Pena e Biel, que entraram como titular e fizeram um bom jogo. […] Dou muito valor aos atletas que entraram hoje, não é fácil, porque as pessoas acabam achando que só existem aqueles 10 que começam jogando sempre. O começo do jogo foi fundamental, jogamos muito bem nos primeiros 20 minutos. Acho que foi merecido o resultado”, acrescentou.

Bahia na Série A
O resultado dá ao Bahia a 3ª posição da tabela, agora com 30 pontos somados. A equipe volta a campo no sábado (13), às 17h, para duelar com o Cuiabá. A partida, na Fonte Nova, é válida pela 17ª rodada da Série A.
0 comentários