CEO do Fortaleza relembrou outros jogos com Caio Max Augusto Vieira no VAR
Apesar da importante vitória do Fortaleza sobre o Flamengo, na quinta-feira (11), no Maracanã, Marcelo Paz saiu insatisfeito com um aspecto do jogo: a arbitragem. O CEO do Leão do Pici classificou com ‘absurdo e constrangedor’ o pênalti marcado a favor do adversário pela árbitra Edina Alves Batista.
No lance, Pedro cai dentro de área devido a um possível contato com Pedro Augusto. A árbitra de campo chegou a consultar o VAR e confirmou o pênalti. O próprio camisa 9 do Rubro-negro carioca converteu a cobrança e empatou a partida.
Assim, Paz criticou a não interferência de Caio Max Augusto Vieira (RN), árbitro de vídeo da partida, e relembrou outros jogos em que o profissional integrava a cabine do VAR e que, por suspostos outros erros, o Fortaleza saiu prejudicado.
“Hoje ganhamos apesar da arbitragem. Porque o pênalti dado para o Flamengo foi absurdo e constrangedor. Por mais que o árbitro erre em campo, que é um lance rápido, mas não é para errar, o VAR tem a oportunidade de checar com várias câmeras, ângulos, com calma e velocidade. Poderia ter atrapalhado todo um trabalho, viagem de três mil quilômetros, com um time superforte e estádio lotado”, iniciou.
“Tenho que deixar registrado isso e ficar claro nossa insatisfação do erro gravíssimo da árbitro de campo e principalmente do VAR. Historicamente esse rapaz (Caio Max Augusto Vieira) traz prejuízo ao Fortaleza. Desde 2019 em Itaquera contra o Corinthians, em 2021 contra o Atlético-MG, nesse ano no clássico da Copa do Nordeste. Tem várias situações que esse rapaz costuma errar contra o Fortaleza, então fica o nosso registro de indignação”, finalizou Marcelo Paz.
Fortaleza na Série A
Com o resultado positivo, o Fortaleza, foi a 26 pontos, alçou uma posição e é o 7º colocado da tabela de classificação da Série A. Agora, se prepara para encarar o Vitória, no Castelão, na quarta-feira (17), às 21h30.
0 comentários