publicidade

Paz fala em pênalti ‘absurdo’ a favor do Flamengo e reclama de árbitro do VAR: “Historicamente traz prejuízo ao Fortaleza”

Fortaleza, CE, Série A, Últimas

Por Laura Martins

Por Laura Martins

Postado dia 12 de julho de 2024

CEO do Fortaleza relembrou outros jogos com Caio Max Augusto Vieira no VAR

Apesar da importante vitória do Fortaleza sobre o Flamengo, na quinta-feira (11), no Maracanã, Marcelo Paz saiu insatisfeito com um aspecto do jogo: a arbitragem. O CEO do Leão do Pici classificou com ‘absurdo e constrangedor’ o pênalti marcado a favor do adversário pela árbitra Edina Alves Batista.

No lance, Pedro cai dentro de área devido a um possível contato com Pedro Augusto. A árbitra de campo chegou a consultar o VAR e confirmou o pênalti. O próprio camisa 9 do Rubro-negro carioca converteu a cobrança e empatou a partida.

Assim, Paz criticou a não interferência de Caio Max Augusto Vieira (RN), árbitro de vídeo da partida, e relembrou outros jogos em que o profissional integrava a cabine do VAR e que, por suspostos outros erros, o Fortaleza saiu prejudicado.


“Hoje ganhamos apesar da arbitragem. Porque o pênalti dado para o Flamengo foi absurdo e constrangedor. Por mais que o árbitro erre em campo, que é um lance rápido, mas não é para errar, o VAR tem a oportunidade de checar com várias câmeras, ângulos, com calma e velocidade. Poderia ter atrapalhado todo um trabalho, viagem de três mil quilômetros, com um time superforte e estádio lotado”, iniciou.

“Tenho que deixar registrado isso e ficar claro nossa insatisfação do erro gravíssimo da árbitro de campo e principalmente do VAR. Historicamente esse rapaz (Caio Max Augusto Vieira) traz prejuízo ao Fortaleza. Desde 2019 em Itaquera contra o Corinthians, em 2021 contra o Atlético-MG, nesse ano no clássico da Copa do Nordeste. Tem várias situações que esse rapaz costuma errar contra o Fortaleza, então fica o nosso registro de indignação”, finalizou Marcelo Paz.

Fortaleza na Série A

Com o resultado positivo, o Fortaleza, foi a 26 pontos, alçou uma posição e é o 7º colocado da tabela de classificação da Série A. Agora, se prepara para encarar o Vitória, no Castelão, na quarta-feira (17), às 21h30. 

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING