Leão do Pici superou o time carioca no Maracanã para voltar a vencer fora de casa
No Maracanã, o Fortaleza levou a melhor sobre o Flamengo, na última quinta-feira (11), pela Série A do Campeonato Brasileiro, para reencontrar a vitória fora de casa após três meses. O 2 x 1 foi valorizado pelo técnico Juan Pablo Vojvoda, que projetou um Leão do Pici cada vez mais forte.
“Temos que continuar crescendo, esse é o objetivo do clube. Continuar com a humildade, mas sabendo que somos um cada vez mais forte, que compete, que ano após ano tem ganhado em cenários importantes, como o Maracanã. É continuar com o trabalho, não só do time e da comissão técnica, mas do conjunto de todo o clube. Consideramos essa vitória como um produto do trabalho também”, disse o argentino.
Segundo a avaliação do técnico, o Fortaleza iniciou bem a partida, tanto que conseguiu converter o primeiro gol aos 10 minutos, porém foi mais perigoso na segunda etapa para superar o desafio de voltar a vencer longe da Arena Castelão.
“Os nossos primeiros 15 minutos foram bons, conseguimos marcar um gol. Depois, o Flamengo nos empurrou para o campo próprio e teve suas ações. Quanto ao pênalti, eu não estava tão perto, mas depois analisei e deixo para vocês fazerem uma análise mais crítica e detalhada da jogada. Quanto ao segundo tempo nós subimos um pouco mais as linhas, nossa pressão foi mais alta, tivemos mais finalizações em um campo como este, levamos o perigo à trave adversária. Voltar a ganhar fora de casa era um desafio, mas eu me sentia forte para ganhar hoje. E os jogadores fizeram uma boa partida para merecer essa alegria”, afirmou.
Questionado sobre o peso de uma vitória do Fortaleza sobre o Flamengo como visitante, Vojvoda minimizou ao explicar que são os mesmos três pontos de uma vitória sobre qualquer outro time do Campeonato Brasileiro.
“Não posso mudar o discurso que dou aos jogadores. Quando jogamos com o Palmeiras, com o Flamengo, ou com quem que seja no Brasileirão, são três pontos em jogo. Se você ganhar do Palmeiras ou do Flamengo, não te dão um ponto extra. É a mesma pontuação de quando se ganha de qualquer outro time. Então, temos o máximo de respeito por todos os times do Brasileirão. Conseguimos uma grande vitória, sabiámos do cenário de jogar contra o primeiro da tabela, mas os jogadores estavam convictos de que poderíamos fazer uma partida como a que fizemos”, explicou.
Fortaleza na Série A
Com o resultado positivo, o Fortaleza, foi a 26 pontos, alçou uma posição e é o 7º colocado da tabela de classificação da Série A. Agora, se prepara para encarar o Vitória, no Castelão, na quarta-feira (17), às 21h30.
0 comentários