publicidade

Sem repertório ofensivo, Sport fica no empate com o América-MG na Arena de Pernambuco, pela Série B

Série B, PE, Sport, Últimas

Por Pedro Maranhão

Por Pedro Maranhão

Postado dia 13 de julho de 2024

O Leão saiu atrás do placar, após falha de Caíque França, e precisou buscar o empate no segundo tempo, com Fabricio Domínguez

O Sport teve mais uma atuação abaixo do esperado, neste sábado (13), na Arena de Pernambuco. Em um jogo marcado por poucas chances, o Leão da Ilha empatou por 1 x 1 com o América-MG, pela Série B do Campeonato Brasileiro.

Posts
Sport empata com o América-MG e segue sem deslanchar como mandante na Série B

Éder, ainda no primeiro tempo, abriu o placar para o time mineiro. Enquanto Fabricio Domínguez empatou para o Rubro-negro pernambucano, de cabeça, após cruzamento de Lucas Lima, na etapa complementar.

Com o resultado, o Leão da Ilha segue na 3ª posição, com 24 pontos conquistados, podendo ser ultrapassado na rodada. O Coelho, com o ponto somado, roubou a liderança do Santos, chegando aos 26 pontos. O time paulista tem 25.


Próximos jogos

O Leão da Ilha só entra em campo novamente no dia 23 de julho, contra a Chapecoense, às 19h, na Arena Condá. O Coelho, por outro lado, entra em campo no sábado (20), às 17h, contra o Amazonas, no Independência. Os dois jogos são válidos pela Série B do Brasileiro.

Sport x América-MG – Resumo da partida

O Sport passou os primeiros minutos de jogo pressionando bastante o time mineiro. Aos sete minutos, Fabricio Domínguez recebeu de Roberto Rosales, avançou pela direita, driblou o marcador e finalizou para abrir o placar. Porém, o bandeira marcou impedimento no lance.

Dois minutos depois, veio a reação do Coelho. Luciano Castán erra o corte, e a bola acaba sobrando para Moisés na entrada da área. O meio-campista do clube mineiro finalizou por cima da meta de Caíque Fança.

O América-MG começou a gostar da partida. Aos 14 minutos, Alê dominou, Brenner fez o pivô em cima de Alisson Cassiano e passou para Adson, que achou Fabinho entre os marcadores Rubro-negros. A finalização passou muito perto da meta de Caíque França.

Depois duas chegadas seguidas, veio o gol. Aos 16 minutos, após cruzamento na área, o goleiro Caíque França espalmou fraco e o zagueiro Éder, de cabeça, abriu o placar na Arena de Pernambuco, fazendo valer a “Lei do ex”. O atleta defendeu o Sport em 2019.

O Leão respondeu aos 19 minutos, com Zé Roberto. O centroavante recebeu a bola na entrada da área, ganhou da marcação e finalizou forte de esquerda. A bola acabou pegando muita altura e passou por cima da meta do goleiro Elias.

Aos 26 minutos, o América-MG chegou perto de fazer mais um. Adson avançou pela esquerda e mandou a bola entre dois zagueiros do Sport. A bola chegou limpa para Juninho, que finalizou mascado para fora.

O Leão da Ilha respondeu aos 30 minutos. Após cruzamento na área, Alisson Cassiano ganhou da defesa adversária e cabeceou com bastante força. A bola passou muito perto da meta do goleiro Elias.

Melhor na partida, o Sport seguia em busca do empate. Dois minutos depois, Zé Roberto deu um lindo drible de corpo em Ricardo Silva e finaliza forte de esquerda. Ligado no lance, o goleiro Elias espalmou para o lado.

Aos 35 minutos, Lucas Lima mandou uma linda bola Luciano Castán, que escorou de cabeça para Fabricio Domínguez finalizar. A bola tirou tinta da meta do goleiro Elias, levando a torcida presente na Arena de Pernambuco a loucura.

No apagar das luzes, o Coelho assustou novamente. Adyson puxou contra-ataque e passou para Brenner pela direita. O ponteiro finalizou cruzado, levando perigo à meta do goleiro Caíque França.

Segundo tempo

Na volta do intervalo, as duas equipes adotaram uma postura mais precavida. Com a vantagem no placar, o time mineiro se fechou para evitar as investidas do Leão, que seguia trocando passes em busca do seu gol.

Se trocando passes, o Sport não conseguia avançar, a bola parada parecia uma solução. Em cobrança de falta, Tití Ortiz bateu no contrapé do goleiro Elias, que ficou na torcida para a bola não entrar.

Aos 15 minutos, veio o empate Rubro-negro. Após cobrança de escanteio de Lucas Lima, Fabricio Domínguez subiu mais alto que a defesa adversária para marcar, de cabeça, seu terceiro gol pelo Sport na temporada.

Aos 31 minutos o time mineiro chegou novamente. Adyson vê Alê de frente para o gol e passar uma bola açucarada. O volante gira em cima da marcação Rubro-negra e chuta de primeira. Porém, a bola acaba saindo sem direção.

No apagar das luzes, o Leão da Ilha desperdiçou uma grande chance. Gustavo Coutinho driblou o zagueiro do América-MG e na área para Vinícius Faria, sozinho, o ponteiro resolveu colocar o peito na bola e acabou isolando a bola.

Ficha do jogo

Sport 1

Caíque França; Roberto Rosales (Fábio Matheus), Luciano Castán, Alisson Cassiano e Chico (Riquelme); Fabricio Domínguez, Felipe e Lucas Lima; Chrystian Barletta (Gustavo Coutinho), Tití Ortiz (Vinícius Faria) e Zé Roberto (Dieguinho). Técnico: Mariano Soso

América-MG 1

Elias; Mateus Henrique (Flávio), Ricardo Silva, Éder e Marlon; Alê, Juninho (Gustavinho) e Moisés (Felipe Amaral); Adyson (Wallisson), Brenner (Renato Marques) e Fabinho (Felipe Azevedo). Técnico: Cauan de Almeida

Local: Arena de Pernambuco (São Lourenço da Mata/PE)

Árbitro: João Vitor Gobi (SP)

Assistentes: Anderson José de Moraes Coelho (SP) e Leandra Aires Cossette (SP)

VAR: José Cláudio Rocha Filho (FIFA/SP)

Cartões Amarelos: Felipe, Zé Roberto, Luciano Castán, Tití Ortíz e Gustavo Coutinho (SPT); Juninho e Éder (AME)

Gols: Éder (AME); Fabrício Domínguez (SPT)

Público: 16.916

Renda: R$331.480,00

TELECAST – SPORT 1 X 1 AMÉRICA-MG | BAHIA 1 X 2 CUIABÁ | PAYSANDU 2 X 1 CEARÁ – 45 MINUTOS

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING