Com os resultados, o Maranhão disparou na liderança do Grupo A2, e o Santa Cruz segue com chance de classificação no Grupo A3
Pela 13ª rodada da Série D do Brasileirão, tivemos dois confrontos entre equipes nordestinas neste sábado. No Grupo A2, o Maranhão bateu o River-PI por 1 x 0, no Albertão, e garantiu a classificação ao mata-mata. Já no Grupo A3, por sua vez, o Santa Cruz de Natal venceu o Iguatu por 2 x 1, no estádio Barettão, e ainda pode avançar de fase.
De pênalti, Vander marcou o gol da vitória do Maranhão, aos 22 minutos de jogo. O duelo ainda contou com a expulsão de Joanderson, do River-PI, aos 31 minutos.
Os gols que garantiram a vitória para a equipe potiguar foram marcados por Paulinho e Jonathan, aos 4 e 38 minutos do primeiro tempo, respectivamente. O Iguatu descontou, também na primeira etapa, aos 7 minutos, com o atacante Diego Vianna.
Grupo A2
Com 24 pontos em 13 partidas jogadas, o Maranhão se manteve na liderança do campeonato e já está classificado ao mata-mata da Série D.
O River-PI vem logo abaixo, na 2ª posição, com 18 pontos. Desta forma, depende apenas de si na última rodada para garantir a classificação.
Pela 14ª rodada da Série D, o Maranhão recebe o Fluminense-PI, no domingo (21), às 16h, no estádio Castelão. Já o River-PI pega o Águia de Marabá, fora de casa, às 16h do domingo.
Grupo A3
Apesar da derrota, o Iguatu se manteve na vice-liderança da chave, com 24 pontos conquistado em 13 partidas disputadas, e já está classificado.
O Santa Cruz, por outro lado, também continuou na mesma colocação, na 6ª posição, mas agora com 16 pontos. Para avançar, precisa vencer o seu último duelo e torcer para o Sousa não ganhar mais nenhuma partida.
As equipes voltam a campo no próximo domingo (21), pela última rodada da Fase de Grupos da Série D. O Santa Cruz encara o Treze, no Amigão, enquanto o Iguatu joga contra o Sousa, no Morenão. Ambos os duelos às 16h.
0 comentários