Volantes se envolveram em confusão com torcida organizada no domingo (14) e não vestem mais a camisa do Leão
Chegou ao fim a trajetória dos volantes Rodrigo Andrade e Dudu no Vitória. A informação foi confirmada pelo presidente rubro-negro, Fábio Mota, à TV Aratu nesta segunda-feira (15). O mandatário afirmou que eles estão fora dos planos da equipe por conta de problemas extracampo.
Rodrigo Andrade, que tem contrato até o fim deste ano, não renovará e deve ser emprestado. Enquanto que a tendência é de que o Vitória tente vender Dudu. Vale destacar que nenhum dos dois jogadores disputou sete jogos pelo Leão nesta Série A. Com isso, poderiam defender outra equipe na competição.
“Os dois estão afastados dos treinamentos e vamos tomar as providências. O Rodrigo Andrade tem contrato até o final do ano e, com certeza, não vamos renovar. O Dudu tem um contrato maior (até o fim de 2026). A gente vai procurar outra agremiação, ter uma conversa com ele e o procurador, para ver o que fazer”, disse o presidente.
Tudo isso aconteceu por causa o ocorrido no último domingo (14). Os dois jogadores estavam em um bar, no bairro de Canabrava, em Salvador, e foram abordados por vários integrantes de uma uniformizada ligada ao Vitória. Na confusão, Dudu foi agredido e teve seu carro danificado.
Rodrigo Andrade conseguiu se esconder e para não ser agredido. Além disso, essa situação aconteceu horas depois do jogador ter sido afastado do elenco por faltar o treino do domingo, sem dar satisfações à direção.

Rodrigo Andrade e Dudu no Vitória
Rodrigo Andrade chegou ao Vitória em 2018, vindo do Paysandu. Ele teve momentos de altos e baixos no Rubro-negro e passou por um período de empréstimos, entre 2020 e 2022, por CSA e Guarani.
Em 2023, retornou e se tornou um jogador importante ao Leão, sendo titular na campanha do título da Série B de 2023 e do Baianão deste ano. Ao todo, o cabeça de área de 27 anos disputou 125 jogos pelo Leão, com quatro gols marcados.
Enquanto isso, Dudu acumula 43 partidas com a camisa rubro-negra. Ele chegou em 2023, vindo do Volta Redonda-RJ, e rapidamente encaixou no time, também conquistando o título da Segundona e do Estadual.

Por outro lado, Dudu soma polêmicas nessa passagem pelo Vitória devido a problemas extracampo. Em fevereiro deste ano, o volante se envolveu em uma confusão em um camarote no Carnaval de Salvador e chegou a ser punido pelo clube.
Outro ponto é que ele desagravada o técnico Thiago Carpini por conta da postura adotada. Assim, o comandante falou na última semana sobre a ausência de Dudu entre os relacionados para as partidas: “Enquanto não mudar o comportamento, não vou levar”.
Dessa forma, o Vitória passa a contar somente com Willian Oliveira, Léo Naldi, Luan Santos, Caio Vinícius (que também tem atuado na zaga) e Ricardo Ryller para a função de volante, além de ter Jean Mota que pode exercer o papel. A tendência é que o Leão busque por mais atletas da posição nesta janela de transferências da Série A.

0 comentários