Atacante de 23 anos tem dupla nacionalidade: brasileiro e argentino
O Sport apresentou oficialmente, na tarde desta terça-feira (16), o atacante Lenny Lobato – primeiro reforço da atual janela de transferências, que chega ao Leão por empréstimo junto ao Vélez Sarsfield, da Argentina. A apresentação, aliás, aconteceu no CT José de Andrade Médicis, em Paratibe.
Em suas primeiras palavras como jogador do Sport, Lenny celebrou a oportunidade de estar vestindo a camisa rubro-negra, além de destacar as suas características em campo e citar a “raça da Argentina” como uma herança que pode ajudar o Leão.
“Eu me considero um jogador bom no um contra um. Tenho muita velocidade e acabei pegando um pouco da raça da Argentina. Então, sou uma mistura disso. Eu posso jogar pelas beiradas do campo, como também posso atuar como meia-atacante”, iniciou o jogador.
“Sou criado e nascido no Rio de Janeiro. É longe do Nordeste, mas eu tinha muita referência da torcida e da grandeza do clube. Quando eu ainda morava aqui (no Brasil), o time ainda estava na Série A, e sempre brigando por títulos. Estou muito feliz pela oportunidade de estar aqui”, complementou.
O atleta nasceu no Rio de Janeiro, mas tem dupla nacionalidade por ser filho de pais argentinos. Além disso, chegou ao Vélez em 2017, onde fez as categorias de base e iniciou a carreira como profissional.
Sobra a estreia pelo Sport, há a expectativa que Lenny possa jogar no próximo compromisso do clube, contra a Chapecoense, fora de casa, no dia 23. A parte física, aliás, não deverá ser um problema para isso, conforme destacou o jogador.
“Eu já vim preparado. Lá (no Vélez) eu estava em processo de pré-temporada, então fisicamente eu estou 100%”, destacou.
Ponta de origem, Lenny chega para disputar posição com Romarinho e Barletta – jogadores considerados titulares na posição. No entanto, o novo camisa ’77’ citou as características como diferentes alternativas para Mariano Soso escalar a equipe.
“Os jogadores que estão aqui tem muita qualidade. Eu venho para agregar, não para desbancar ninguém. Venho para atuar onde for preciso, e onde o Mariano precisar. Somos de características diferentes. Acho que posso agregar bastante pela profundidade que posso proporcionar para o time”, finalizou”
Sport na Série B
Após empatar com o América-MG por 1 x 1, o Sport só entra em campo novamente no dia 23 de julho, contra a Chapecoense, às 19h, na Arena Condá. Atualmente, o Leão da Ilha ocupa a 4ª posição, com 24 pontos.
0 comentários