Vitória alvinegra pelo placar mínimo afastou o Mais Querido do Z-4
Para se afastar do Z-4 da Série C do Campeonato Brasileiro, o ABC venceu o Tombense pelo placar mínimo na última segunda-feira (15). Na coletiva pós-jogo, o técnico Roberto Fonseca valorizou a vitória no Frasqueirão e explicou as mudanças da escalação inicial.
Segundo o treinador, o Mais Querido entendia que era uma partida ‘extremamente difícil’ e, por isso, procurou equiparar a quantidade de atletas no meio de campo – setor no qual o adversário concentra as ações.
“O futebol passa pela semana de trabalho e, para montar a equipe, não é aquilo que nós queremos. Primeiro tem várias situações: física, tática, psicológica. São várias coisas trabalhadas para colocar o 11 dentro de campo. Nós procuramos fazer uma dupla de volantes e colocamos dois jogadores mais agudos, o Iago e o Jenison, e dois meias por dentro, o Lima e o Adeilson. Tentamos essa configuração porque a gente sabia que o Tombense joga com muitos atletas pelo meio, e nós buscamos equiparar numericamente. Sabíamos que seria um jogo extremamente difícil como foi”, afirmou.
Na sequência, Roberto Fonseca foi questionado sobre a agitação na área técnica com a postura mais defensiva no segundo tempo. Com a vitória parcial no placar, o ABC baixou as linhas, o que não agradou ao técnico.
“É tentar jogar junto com a equipe, que precisa que a gente esteja trabalhando ativamente. A gente não podia colocar a linha defensiva lá trás porque a equipe do Tombense chega muito bem pelos lados do campo com o Pedro e o Emerson. Então a gente queria uma linha mais adiantada porque a nossa equipe tem uma característica de marcar mais à frente. Temos trabalhado muito para que isso possa acontecer. Quanto mais distante você marcar do seu gol, você rouba a bola mais perto do gol adversário”, avaliou o comandante alvinegro.
ABC na Série C
Com a vitória, o ABC aparece na 13ª posição da Terceirona, agora com 16 pontos e dois de diferença para o G-8.
A equipe volta a campo às 19h do domingo (21), diante do Botafogo-PB, no Almeidão, em partida válida pela 14ª rodada da competição.









0 comentários