publicidade

De virada, CRB goleia o Botafogo-SP no Rei Pelé e sai da zona de rebaixamento da Série B

CRB, AL, Série B, Últimas

Por Rayane Domingos

Por Rayane Domingos

Postado dia 17 de julho de 2024

Anselmo Ramon marcou o 53º gol com a camisa do Galo Regatiano e se tornou o maior artilheiro do século XXI

No jogo atrasado da 9º rodada da Série B, o CRB goleou o Botafogo-SP e garantiu a segunda vitória consecutiva no Rei Pelé, nesta quarta-feira (17). O placar terminou em 4 x 1, com gols de Hereda, Kleiton, Anselmo Ramon e Facundo Labandeira, para o Galo, e Wallisson para o Tricolor. Com o bom resultado, o time comandado por Daniel Paulista sai da zona de rebaixamento.

O Galo Regatiano dominou e foi superior em todo momento no jogo. Nem mesmo o gol levado nos primeiros minutos abalou a equipe, que pressionou muito e conseguiu a virada. O Botafogo-SP até tentou prender mais a bola ou buscar o contra-ataque, mas a defesa do CRB conseguiu se colocar bem e impediu o perigo na área. O goleiro Matheus Albino não precisou se esforçar tanto, mas foi eficiente quando acionado.

Próximos jogos

O Galo Regatiano se prepara para enfrentar o Ituano, no sábado (20), às 17h, no Estádio Rei Pelé. Já o Botafogo-SP joga em casa contra o Brusque, no domingo (21), às 18h30.


Com o resultado, o CRB sobe para 13º lugar, com 19 pontos (5V,4E,5D). Lembrando que o time ainda tem um jogo a menos, contra o Sport, que ainda precisa ser agendado pela CBF. Já o Botafogo-SP entra na zona de rebaixamento, com 17 pontos (4V,5E,6D).

Sobre o jogo CRB x Botafogo-SP

Kleiton - Atacante - CRB
Foto: Francisco Cedrim/CRB

A partida mal tinha iniciado quando o Tricolor abriu o placar, aos 2 minutos. Na sobra do escanteio, Wallison conseguiu encontrar um espaço na entrada da área e chutou no canto direito do goleiro.

Mesmo atrás do placar, o CRB esteve melhor durante todo o primeiro tempo e propôs o jogo a todo tempo. Léo Pereira foi o que mais teve chances de empatar o placar, pelo lado esquerdo. Mas o gol saiu do outro lado.

João Pedro deu um belíssimo passe em profundidade para Hereda, que de frente para o goleiro, chutou forte e no canto, aos 19 minutos. O Botafogo também levou perigo em contra-ataques e jogadas de bola parada, mas a defesa alvirrubra conseguiu segurar para que o ataque chegasse próximo a área.

A partida voltou a ficar mais movimentada para dos dois lados do campo, quando o CRB decidiu pressionar ainda mais. Após um bate rebate na área, Hereda consegue dar o passe para Kleiton, que quase na linha de fundo, sem ângulo, consegue chutar forte no canto esquerdo e virar o placar, aos 43 minutos.

No segundo tempo, o CRB continuou na pressão para ampliar o placar, e desperdiçou mais chances com Léo Pereira. O Tricolor também conseguiu se movimentar bem em campo e levou perigo com Gustavo Bochecha. Mesmo no bate rebate na área, a defesa conseguiu afastar.

Aos 22 minutos, Kleiton é derrubado na área e o VAR pede a revisão do árbitro, que marca pênalti. Anselmo Ramon vai para a bola e marca o 53º gol no clube, para se consagrar como o maior artilheiro do século XXI do Galo Regatiano. A partida estava bem controlada quando Emerson Negueba puxa um bom contra-ataque, mas é interceptado por Saimon. O zagueiro, que já tinha amarelo, recebeu o segundo e foi expulso com a trombada.

Nos minutos finais, o Botafogo voltou a arriscar e quase marcou mais um gol, com Schappo, que chutou por cima do travessão. A goleada saiu aos 50 minutos, quando Mike recebeu um passe longo, driblou o marcador e passou para Facundo Labandeira, que retorna de lesão, deixar o dele. Com isso, o placar terminou em 4 x 1.

Ficha do jogo

CRB (4)

Matheus Albino; Hereda, Saimon, Fábio Alemão, Ryan; Falcão (Rômulo), João Pedro, Gegê (Caio César); Kleiton (Facundo Labandeira), Anselmo Ramon (Gustavo Henrique) e Léo Pereira (Mike). Técnico: Daniel Paulista

Botafogo-SP (1)

João Carlos; Wallison (Thássio), Matheus Costa, Bernardo Schappo e Jean Victor (Carlos Manuel); João Costa, Patrick Brey (Rafael), Filipe Soutto(Gustavo Bochecha); Emerson Ramon, Douglas Baggio (Alex Sandro) e Alexandre Jesus. Técnico: Paulo Gomes

Local: Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL)
Árbitro: Hieger Tulio Cardoso (MG)
Assistentes: Celso Luiz da Silva, Marcyano da Silva Vicente, Rafael Carlos Salgueiro Lima
Gols: Wallison (2’/1ºT/BSP); Hereda (19’/1ºT/CRB), Kleiton (43’/1ºT/CRB), Anselmo Ramon (27’/2ºT/CRB), Facundo Labandeira (50’/2ºT/CRB)
Cartões amarelos: Patrick Brey, Emerson Ramon (BSP); Saimon 2x (CRB)
Cartão vermelho: Saimon (CRB)

Posts
Números, estatísticas e mais sobre o futebol nordestino: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING