Tricolor bateu o Rubro-negro com autoridade no Castelão e mantém sequência positiva em busca do G-6
O Fortaleza conquistou um grande resultado, com autoridade, ao bater o Vitória por 3 x 1 nesta quarta-feira (17), pela 17ª rodada da Série A. Dominante desde o início, o Tricolor do Pici encaixou muito bem o seu jogo, criou várias oportunidades e construiu o placar com seu domínio visível. Já o Leão da Barra criou muito pouco e não fez bom jogo.
Assim, Breno Lopes – destaque do jogo com um gol e assistência -, Pochettino e Tinga marcaram para o Leão do Pici. Enquanto isso, Zé Hugo diminuiu para o Rubro-negro.
Classificação da Série A
Com este resultado, o Fortaleza vai a 29 pontos, segue na 7ª colocação da Série A e continua na perseguição ao G-6 do campeonato.
Enquanto isso, o Vitória segue com 15 pontos e cai para a 16ª posição. Além disso, com o triunfo do Corinthians na rodada, o Leão da Barra tem a mesma pontuação do time paulista, que abre a zona de rebaixamento, mas possui um triunfo a mais no Brasileirão.
Próximo jogo do Fortaleza
O Tricolor do Pici terá seu próximo compromisso também na Arena Castelão, ao receber o Atlético-GO. O duelo está marcado para este domingo (21), às 18h30, e é válido pela 18ª rodada da Série A.
Próximo jogo do Vitória
O Rubro-negro também volta a campo no domingo (21), quando vai enfrentar o Grêmio fora de casa, no estádio Centenário, em Caxias do Sul-RS. Esse confronto direto contra o rebaixamento na Série A é válido pela 18ª rodada e está marcado para as 11h.
Fortaleza domina o Vitória e triunfa com autoridade no Castelão
O primeiro tempo começou de maneira equilibrada, mas durou pouco tempo esse cenário. Porque o Fortaleza cresceu, se impôs e encontrou espaço na defesa do Vitória. Com isso, foi amplamente superior nas finalizações, abriu uma grande vantagem e executou muito melhor sua proposta.
O Tricolor do Pici fez com que o Leão da Barra tivesse a posse de bola em alguns momentos, o atraindo para contra-atacar com muita efetividade. Assim encontrou boas escapadas pelo lado esquerdo de ataque. Enquanto isso, o Vitória sofria para produzir ofensivamente. Pouco criativo, o Leão mal deu trabalho à defesa dos donos da casa.
Entre finalizações de menor perigo e outras melhores, o Fortaleza abriu o placar aos 24 minutos. Breno Lopes cobrou falta pelo lado esquerdo da área, à meia altura, e a bola passou por todo mundo até morrer no fundo do gol.
https://t.co/cm8oDm1AcP pic.twitter.com/KRnGiuoVfz
— Fortaleza Esporte Clube 🦁 (@FortalezaEC) July 18, 2024
Melhor em campo, o Leão do Pici seguia com boas investidas no ataque. Já tinha conseguido algumas escapadas e chegou ao segundo gol assim. Matheus Rossetto acertou um lindo lançamento para Breno Lopes, que saiu na cara do gol e mandou na trave. O rebote ficou com ele mesmo, que ajeitou e cruzou para Pochettino, de cabeça, ampliar aos 38.
A única boa chegada do Vitória aconteceu aos 41, quando Alerrandro recebeu passe em profundidade pelo lado direito. O centroavante do Colossal carregou e chutou cruzado para João Ricardo espalmar para o lado.
https://t.co/nFqZaR4u9K pic.twitter.com/wlI2oBPf43
— Fortaleza Esporte Clube 🦁 (@FortalezaEC) July 18, 2024
O Vitória voltou do intervalo com mudanças, tentando um fôlego novo no ataque para incomodar a defesa dos donos da casa. Com mais posse e presença maior no campo ofensivo, não traduziu em grandes chances. Já o Fortaleza, quando chegou novamente, ampliou.
Aos nove minutos, em cobrança de falta ensaiada, Pochettino mandou para a segunda trave, onde Brítez desviou para o meio e Tinga completou para o gol. Momento que serviu para dar ainda mais tranquilidade para o Tricolor em campo.
TINGA DE CABEÇA MARCA O TERCEIRO DO TRICOLOR DE AÇO!
— Fortaleza Esporte Clube 🦁 (@FortalezaEC) July 18, 2024
VAMOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOS! https://t.co/uAtv0zTyjc pic.twitter.com/0Bg81L8cEo
O Vitória apareceu somente aos 18 minutos, também na bola parada, único artifício que funcionava minimamente no ataque da equipe. Em cruzamento de Osvaldo na cobrança de falta, Wagner Leonardo cabeceou com perigo, mas mandou para fora.
Naturalmente, depois do 3 x 0, o ritmo do jogo caiu. O Fortaleza administrava mais o resultado, enquanto que o Vitória não tinha mais o mesmo ímpeto depois do gol sofrido. Ainda deu tempo de diminuir o marcador aos 44, quando Zé Hugo completou cruzamento de Patric Calmon.
Assim, em banho-maria, o duelo foi levado até o fim, onde os donos da casa conseguiram mais um importante resultado para seguir na busca por uma vaga no G-6. Já o Rubro-negro sofre com mais um revés e encosta na zona de rebaixamento da Série A. Momento de pressão e alerta aceso novamente.
FICHA DO JOGO
Fortaleza 3
João Ricardo; Tinga, Brítez, Titi e Felipe Jonatan; Matheus Rossetto (Pedro Augusto), Hércules (Lucas Sasha) e Pochettino (Kervin Andrade); Yago Pikachu (Marinho), Breno Lopes (Machuca) e Lucero. Técnico: Juan Pablo Vojvoda.
Vitória 1
Lucas Arcanjo; Willean Lepo, Bruno Uvini, Wagner Leonardo e Lucas Esteves (Patric Calmon); Luan Santos (Léo Naldi), Willian Oliveira e Jean Mota (Daniel Jr); Everaldo (Osvaldo), Janderson e Alerrandro (Zé Hugo). Técnico: Thiago Carpini.
Local: Arena Castelão, em Fortaleza-CE.
Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (RS).
Assistentes: Tiago Augusto Kappes Diel (RS) e Luis Carlos de França Costa (RN).
VAR: Marco Aurelio Augusto Fazekas Ferreira (MG).
Gols: Breno Lopes (24’/1ºT), Pochettino (38’/1ºT) e Tinga (09’/2ºT) (FOR); Zé Hugo (44’/2ºT) (VIT).
Cartões amarelos: Hércules, Brítez, Lucero e Titi (FOR); Luan Santos e Daniel Jr (VIT).
Público: 24.813 torcedores
Renda: R$ 318.838,00
0 comentários