No Castelão, o Leão da Barra foi superado e voltou a se aproximar no Z-4
O Vitória sofreu, na última quarta-feira (17), mais um revés na Série A do Campeonato Brasileiro ao ser superado pelo Fortaleza pelo placar de 3 x 1. Para além da derrota no Castelão, a performance do Leão da Barra não agradou ao técnico Thiago Carpini.
De acordo com o comandante rubro-negro na coletiva após a partida, o desempenho foi longe do esperado, apesar da reconhecida dificuldade de enfrentar o Fortaleza fora de casa. Entre os aspectos que mais desagradou, Carpini citou o baixo nível de competitividade.
“A gente sabia a dificuldade que seria enfrentar esse tipo de adversário jogando aqui. Porém, nós imaginávamos competir melhor. O nosso nível de competitividade foi uma coisa que me desagradou bastante. Pagamos pelo primeiro tempo, claro que tem o mérito do adversário nos gols, mas foram algumas situações que nós erramos coletivamente, individualmente, começando por mim. Então, página virada”, afirmou.
“É um dia para esquecer, não pelo resultado, porque foi mérito do adversário, que foi melhor, superior, competiu mais. Mas, nós enquanto equipe precisamos encontrar esse nível de competitividade, independente das dificuldades. Precisamos dar uma resposta não só ao torcedor, mas para nós mesmos. Nós já fizemos melhor e temos condições e capacidade para isso”, completou.
O revés, aliás, reaproximou o Vitória da zona de rebaixamento. Estacionado nos 15 pontos, é o 16º colocado da tabela. Neste sentido, o técnico destacou a necessidade de resgate da competitividade e, sobretudo, combinar resultado e performance.
Precisamos voltar a competir e voltar à essência que nos permitiu, em um retrospecto mais recente, melhorar na competição em relação à performance, acompanhando de pontuação. E a gente entender que não abrimos mão de alguns comportamentos, principalmente sem a bola”, concluiu Carpini.
Próximo jogo do Vitória
Pela frente, o Vitória tem um confronto direto na parte de baixa da tabela da Série A. O adversário da 18ª rodada é o Grêmio, atual 18º colocado. A partida acontece no domingo (21), às 11h, no Estádio Centenário, em Caxias.
0 comentários