Última vez que o Timbu alcançou a marca foi nos três primeiros jogos da temporada, ainda no Pernambucano
Após a goleada sobre o Figueirense, o Náutico mira mais um triunfo em casa contra o Athletic e chegar a marca de três jogos seguidos sem sofrer gols pela primeira vez na Série C. O Timbu volta a campo na próxima partida neste domingo (21), às 19h, nos Aflitos, pela 14ª rodada.
Além da vitória por 4 x 0 sobre o Figueirense, no último domingo (14), o Náutico também vem de um empate em 0 x 0 contra a Tombense, fora de casa, tendo a oportunidade de chegar ao terceiro jogo consecutivo sem ser vazado.
Outra curiosidade é que esta foi a primeira vez que o Timbu emendou uma sequência de dois jogos seguidos sem sofrer gols nesta Série C. Na temporada, a equipe só conseguiu uma sequência de três jogos sem ser vazado nas três primeiras partidas.
Ainda sobre a temporada completa, o Náutico disputou 35 partidas e sofreu 32 gols, tendo a média próxima a um gol sofrido por jogo. Na Série C, são 12 jogos disputados e 14 gols sofridos, outro dado que comprova a oscilação da defesa alvirrubra nesta temporada.

Crescimento da defesa do Náutico
O aumento de rendimento pode ser dado a chegada do técnico Bruno Pivetti e os novos contratados para a defesa do Timbu. Na lateral, o recém-chegado Mateus Ludke disputou três partidas como titular e foi vazado apenas no jogo contra o Confiança.
Mas os maiores destaques são mesmo o goleiro Deivity e o zagueiro Islan. Também recém-contratados, os jogadores estrearam e foram titulares nas partidas contra Tombense e Figueirense.
A dupla fechou a defesa e ainda não foi vazada com a camisa do Náutico. Vale lembrar também que os dois atletas atuaram nos 90 minutos dos jogos.
0 comentários