O duelo foi bastante movimentado, mas caminhava para um empate sem gols, até que o meia Regatiano resolveu a partida
Com gol milagroso de Gegê, aos 49 minutos do segundo tempo, o CRB venceu o Ituano por 1 x 0, na noite deste sábado (20), no Rei Pelé. Com o resultado, o time alagoano mantém uma sequência de três partidas sem perder na Série B do Campeonato Brasileiro.
Derrotado, o time paulista segue na penúltima posição, com 11 pontos somados. Os comandados de Daniel Paulista, por outro lado, chegaram aos 22 pontos, encostando de vez no pelotão que briga por uma vaga na elite do futebol nacional.
GOL NO FINALZINHO!!! 🏴
— Brasileirão Betnacional – Série B (@BrasileiraoB) July 20, 2024
Em cobrança de falta de Gegê, o @CRBoficial fatura os três pontos e ganha algumas posições na tabela! pic.twitter.com/1gwHCUm7ip
Próximos jogos
O Galo da Pajuçara entra em campo novamente na próxima quinta-feira (25), às 21h30, diante do Goiás, na Serrinha. O time paulista, por outro lado, entra em campo na terça-feira (23), às 21h, contra o América-MG. As partidas são válidas pela Série B do Brasileiro.
CRB x Ituano – Resumo da partida
Atuando em seus domínios, o Galo da Pajuçara se lançou ao ataque logo nos primeiros minutos. Ryan entrou na área e ficou de frente para Saulo. A finalização rasteira obrigou o goleiro a protagonizar uma excelente defesa.
O time paulista respondeu aos 10 minutos. Zé Eduardo pegou o rebote na frente da área, e de primeira, acertou um ótimo chute. O goleiro Matheus Albino precisou voar para colocar a bola para escanteio.
Melhor na partida, o CRB seguia criando chances. Após Hereda achar Kleiton na área, o atacante finalizou rasteiro. O goleiro Saulo realizou mais uma boa defesa. O Ituano assustou novamente aos 34 minutos. Vinícius Paiva cruzou e Salatiel acertou a trave de cabeça.
Aos 40 minutos, o time paulista criou uma nova chance. Vinícius Paiva recebeu um ótimo passe de Claudinho, e finalizou de esquerda. O goleiro Matheus Albino conseguiu desviar a bola para escanteio.
Segundo tempo
O time paulista voltou do intervalo criando a primeira chance. Aos seis minutos, Vinícius Paiva aproveitou rebote dentro da área do Galo da Pajuçara e finalizou forte. A bola tirou tinta da meta do goleiro Matheus Albino.
A resposta do CRB veio na sequência. Gegê tocou para Hereda, que cruzou na medida para Kleiton tentar de cabeça. A bola pegou no chão e passou por cima do travessão. Aos 18 minutos, após escanteio, Fábio Alemão escorou para Anselmo Ramon que acertou a trave.
Depois disso, foram mais de 15 minutos de poucas emoções. As duas equipes realizaram várias alterações, fazendo o duelo perder um pouco de ritmo. O Galo só voltou a criar aos 34 minutos com Mike, que recebeu belo passe dentro da área e finalizou com veneno. A defesa cortou.
Quatro minutos depois, Marcinho levantou a bola na grande área e Bruno Xavier finalizou livre. O arremate passou do lado esquerdo da meta do goleiro Matheus Albino. A reta final foi de bastante movimentação do CRB, mas o Ituano soube suportar as investidas.
Porém, no apagar das luzes, uma surpresa. Gegê cobrou falta de canhota, a bola passou no meio da barreira e surpreendeu o goleiro Saulo, que não conseguiu defender. O gol explodiu de felicidade os torcedores do Galo presentes no Rei Pelé.
Ficha do jogo
CRB 1
Matheus Albino; Hereda, Fábio Alemão, Gustavo Henrique (Caio César) e Ryan (Jorge); Falcão (João Neto), João Pedro e Gegê; Kleiton (Facundo Labandeira), Léo Pereira (Mike) e Anselmo Ramon. Técnico: Daniel Paulista
Ituano 0
Saulo; Leo Oliveira (Marcinho), Claudinho, Walber e Rodrigo (Aluísio); Kauan Richard, Vinícius Paiva (Neto Berola) e Miquéias (Gabriel Falcão); Salatiel (Bruno Xavier), José Aldo e Zé Eduardo. Técnico: Alberto Valentim
Local: Rei Pelé
Árbitro: Lucas Casagrande (PR)
Assistentes: Alessandro Alvaro Rocha de Matos (BA) e Andrey Luiz de Freitas (PR)
VAR: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Gol: Gegê (CRB)
Matéria em atualização
0 comentários