Em jogo de expulsões, Leão conquistou o sétimo triunfo consecutivo como mandante na Série A
O Fortaleza derrotou o Atlético-GO por 3 x 1 na noite deste domingo (21), na Arena Castelão, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, a equipe tricolor manteve a boa fase como mandante e conseguiu entrar no G4, que dá vaga direta na Copa Libertadores.
Adotando uma postura ofensiva desde o início da partida, o Leão abriu o placar na primeira etapa e viu o Atlético empatar, mas conseguiu construir a vantagem no segundo tempo. Os gols foram marcados por Pochettino, Alix (contra) e Renato Kayzer. Roni marcou para os visitantes.
Tabela e próximos jogos
Na tabela, o Fortaleza subiu três posições e agora está em quarto, com 32 pontos (9V, 5E, 3D). O Atlético-GO segue na zona de rebaixamento, em 19º lugar, tendo 11 pontos (1V, 5E, 11D).
Após a quarta vitória seguida, o Leão visitará o Criciúma na quarta-feira (27), às 19 horas, em compromisso atrasado da 3ª rodada. O Dragão por sua vez, jogará contra o Bahia no mesmo dia, às 21h30min, no Estádio Antonio Accioly.

O jogo: Fortaleza x Atlético-GO
Buscando a sétima vitória seguida como mandante no Brasileirão, o Fortaleza iniciou o duelo pressionando e buscando espaços contra o Atlético, que estava se organizando em uma linha de cinco defensores.
O placar foi aberto por um dos principais destaques do Fortaleza na Série A. Aproveitando cruzamento de Hércules, o meia Pochettino mergulhou de cabeça e anotou o tento, que foi a sua 17ª participação em gols na temporada.
Depois de sair na frente, o Tricolor criou chances em chutes de fora da área. O lance mais perigoso foi de Hércules, acertando o travessão de Ronaldo. Lucero até marcou no rebote, mas estava impedido.
Precisando pontuar na briga contra o rebaixamento, o Dragão conquistou o empate em gol de Roni, que completou cruzamento de Guilherme Romão pela esquerda. Instantes depois, Hurtado foi expulso por dividida com Matheus Rossetto na linha do meio-campo.
No início do segundo tempo, a vantagem numérica do Leão acabou: Kuscevic recebeu o segundo amarelo e foi expulso. O segundo gol tricolor saiu em lance de Pikachu pela direita, contando com desvio contra de Alix Vinicius.
Vencendo o jogo, o técnico Vojvoda realizou quatro substituições e duas delas participaram do terceiro gol: com passe de Moisés, Kayzer driblou o goleiro e balançou as redes.
Mais espaços passaram a surgir para o Fortaleza, que aplicava contra-ataques tentando ampliar a vantagem. Em um dos lances, Moisés tocou para Lucero, que finalizou sem perigo no meio da meta dos goianos.
Nos minutos finais, João Ricardo fez boa defesa para evitar o segundo gol do Dragão. O time do Pici defendeu-se das investidas e conseguiu manter o placar positivo, representando a entrada no G4 e a manutenção da invencibilidade em solo cearense.
Ficha do jogo
Fortaleza (3)
João Ricardo; Tinga, Kuscevic, Cardona e Bruno Pacheco; Matheus Rossetto (Renato Kayzer), Hércules e Pochettino (Pedro Augusto); Yago Pikachu (Lucas Sasha), Lucero (Imanol Machuca) e Breno Lopes (Moisés). Técnico: Juan Pablo Vojvoda
Atlético-GO (1)
Ronaldo; Roni (Lucas Kal), Adriano Martins, Luiz Felipe (Maguinho), Alix e Guilherme Romão; Janderson (Yony González), Rhaldney (Campanharo), Gabriel Baralhas (Alejo Cruz) e Luiz Fernando; Hurtado. Técnico: Vagner Mancini.
Local: Arena Castelão, em Fortaleza-CE
Árbitro: Lucas Paulo Torezin (PR)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (VAR-FIFA-SP)
Gols: Pochettino (23’/1ºT/FOR), Alix (16’/2ºT/FOR/GC), Renato Kayzer (28’/2ºT/FOR); Roni (45’/1ºT/ACG)
Cartões amarelos: Hércules, Kuscevic, Breno Lopes, Bruno Pacheco (FOR); Janderson, Rhaldney, Ronaldo (ACG)
Cartões vermelhos: Kuscevic (FOR); Hurtado (ACG)
Público: 30.822
Renda: R$ 430.558,00
0 comentários