Verdão vence e se afasta do Z-4 da Terceirona, já o Tricolor cola na zona de rebaixamento e não entra por critérios de desempate
Num confronto direto contra o rebaixamento na Série C, o Floresta venceu o Sampaio Corrêa por 1 x 0 nesta segunda-feira (22), no estádio Presidente Vargas, pela 14ª rodada da Terceirona.
Após um início de grandes chances perdidas, o Verdão marcou ainda no primeiro tempo, com Lohan. Na segunda etapa, apesar da pressão do Paio, a falta de criatividade maranhense pesou ao lado da boa marcação dos donos da casa para que o resultado terminasse em 1 x 0.
Classificação da Série C
Com este resultado, o Floresta vai a 16 pontos e sobe para a 12ª colocação se afastando um pouco mais da zona de rebaixamento da Série C. Por outro lado, o Sampaio Corrêa segue colado no Z-4, com 13 pontos, e só não entra na zona da degola por ter um saldo melhor que o do Aparecidense (-5 x -6), 17º colocado.
Próximo jogo do Floresta e do Sampaio Corrêa
O Verdão volta a campo somente na próxima segunda-feira (29), quando vai encarar a Aparecidense-GO fora de casa, no estádio Aníbal Toledo, às 20h, num duelo direto contra o rebaixamento. Enquanto isso, o Paio receberá o Náutico, no sábado (27), no Castelão. A partida está marcada para as 17h.

Floresta bate o Sampaio Corrêa e respira na Série C
O duelo começou eletrizante. As duas equipes buscaram o ataque e tiveram grandes chances de marcar, mas desperdiçaram. Primeiro o Floresta, aos quatro minutos. Lohan recebeu lançamento e, de cara com o goleiro Rafael Mariano, mandou por cima da meta.
Aos cinco, foi a vez do Sampaio Corrêa perder o gol. Pimentinha chutou forte e Luiz Daniel deu rebote. Bruno Baio ficou com a sobra, mas chutou para fora. Aos sete, a arbitragem marcou pênalti para o Floresta, muito contestado pelo Paio, por toque da bola no braço de Fábio Aguiar. Ícaro cobrou, mas mandou para fora.
Aos 16, João Felipe ganhou da marcação e saiu de cara com Luiz Daniel, mas adiantou muito e o goleiro abafou o chute. O Floresta seguiu firme em busca do gol e abriu o placar aos 30 com Lohan, de peixinho, aproveitando cruzamento de Marllon. Depois disso, apesar da pressão da Bolívia Querida, o empate não saiu.

No segundo tempo, o jogo ficou um pouco mais truncado. O Floresta fechou mais sua marcação e tentou contragolpear o Sampaio Corrêa, o que quase conseguiu para marcar aos seis minutos, em chute de Marllon, que parou em Rafael Mariano.
Depois disso, o Paio apresentou um futebol pouco criativo. Tentava o abafa para chegar ao ataque, tinha presença no campo ofensivo, mas não conseguia quebrar a marcação cearense com toques de bola e jogadas trabalhadas.
O Sampaio Corrêa só chegava com um pouco mais de perigo na bola aérea ou cruzamentos, mas a defesa do Verdão tinha imposição para ganhar praticamente tudo. Na tentativa do empate no fim do jogo, o Tubarão quase conseguiu em chute colocado de Thiaguinho, aos 49, que raspou o travessão. Fora isso, produziu pouco.
Dessa forma o Floresta garantiu o resultado importantíssimo diante do Sampaio Corrêa, num duelo direto contra o rebaixamento para a Série D. Com moral, o Verdão sobe na tabela e respira, enquanto que o Paio volta a encostar na zona de rebaixamento e segue com o alerta altíssimo.
FICHA DO JOGO
Floresta 1
Luiz Daniel; Watson (Rayne), Alisson Santana, Ícaro e Pará; Marllon (Lucas Alisson), Marcelo e Lucas Santos; Andrew (Felipe Marques), Romarinho (Davi Castro) e Lohan (Buba). Técnico: Marcelo Cabo.
Sampaio Corrêa 0
Rafael Mariano; Rafael Luiz, Betão, Fábio Aguiar e Thallyson; Cavi (Thiaguinho), Jhonata Varela (Ferreira) e Nadson (Gabriel Silva); Pimentinha, João Felipe (Vitinho) e Bruno Baio (Renan Gorne). Técnico: Zé Augusto.
Local: Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza-CE.
Árbitro: Gustavo Holanda Souza (SP).
Assistentes: Anderson Jose de Moraes Coelho e Robson Ferreira Oliveira (ambos SP).
Gol: Lohan (30’/1ºT) (FLO).
Cartões amarelos: Alisson Santana e Pará (FLO); Cavi, Fábio Aguiar, Pimentinha e Bruno Baio (SAM).
0 comentários