Comandante exaltou momento do clube que está invicto há quatro rodadas
Um trabalho de recuperação. Assim definiu o treinador do Floresta, Marcelo Cabo, sobre o atual momento do Floresta no Campeonato Brasileiro da Série C. O técnico concedeu uma entrevista ao canal Nosso Futebol e abordou diversos pontos sobre o seu trabalho no time da Vila Manoel Sátiro, estrutura do clube e o projeto a médio e longo prazo.
“Quando cheguei ao clube, encontrei uma estrutura muito boa. Encontrei poucos clubes com a estrutura que o Floresta tem. É um clube que está em crescimento. Temos um CT que é dentro da cidade de Fortaleza com quatro campos, hotéis para base e profissional, restaurante, uma ótima estrutura física. Jogamos no Estádio Presidente Vargas, que tem um gramado maravilhoso. E costumo dizer que o Floresta a médio prazo, estará nas principais divisões do Brasil”, pontuou o treinador sobre a estrutura do clube cearense.

Ao ser perguntado sobre o momento da equipe na Série C, Cabo relembrou a sua chegada e as dificuldades da equipe na ocasião.
“Infelizmente, cheguei num momento que a equipe tinha três derrotas em três jogos. Naquele primeiro momento, eu precisei entender o diagnóstico do clube. Tínhamos jogadores no DM e a equipe precisava melhorar em alguns aspectos, o início foi difícil.”
O professor também falou do trabalho feito com a sua comissão na retomada no clube:
“Eu juntamente com minha comissão, diagnosticamos os problemas, começamos a trabalhar com os atletas que foram voltando do DM e a partir da sétima rodada, conseguimos organizar tudo e ter essa boa sequência, onde saímos da lanterna e alcançamos a 12ª colocação”, completou.
Floresta na Série C
Com o bom desempenho recente, o Floresta ocupa o 12º lugar da Série C com 16 pontos conquistados. O próximo jogo da equipe, será fora de casa contra a Aparecidense, na segunda-feira (29), às 20h, num confronto direto contra o rebaixamento.
0 comentários