O Leão da Ilha vencia a partida até os 51 minutos do segundo tempo, quando Mário Sérgio empatou após boa jogada de Maílton pela direita
Depois de passar boa parte da partida à frente do placar, o Sport acabou sofrendo o gol de empate da Chapecoense, e desperdiçou a chance de voltar ao G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro. O duelo acabou empatado em 1 x 1.
Os gols da partida foram marcados por Fabricio Domínguez, ainda no primeiro tempo para o Rubro-negro pernambucano. Enquanto Mário Sérgio empatou para a Chape no apagar das luzes na segunda etapa.
Com o resultado, desperdiça a chance de entrar no G-4, e dorme na sétima posição, com 25 pontos, podendo perder posições dependendo do desenrolar dos jogos que ainda serão realizados. O time catarinense continua em décimo sexto, agora com 19 pontos.
EMOÇÃO ATÉ O ÚLTIMO MINUTO! 🔥
— Brasileirão Betnacional – Série B (@BrasileiraoB) July 24, 2024
O @sportrecife saiu a frente do placar, mas a @ChapecoenseReal pressionou até arrancar o empate no último minuto da partida. Haja coração na Arena Condá! ⚽ pic.twitter.com/vmxLgCCmpo
Próximos jogos
O time catarinense entra em campo novamente no sábado (27), em duelo contra o Coritiba, às 17h, no Couto Pereira. O Leão da Ilha também entra em campo no sábado (27), diante da Ponte Preta, às 12h, na Arena de Pernambuco. Os duelos são válidos pela Série B do Brasileiro.
Chapecoense x Sport – Resumo da partida
Apesar de estar atuando fora de casa, a primeira chance da partida foi Rubro-negra. Aos dois minutos, Zé Roberto recebeu a bola dentro da área e finalizou rasteiro, obrigando o goleiro Matheus Cavichioli a protagonizar uma ótima defesa.
Aos 11 minutos, mais uma chegada do Sport. Fabricio Dominguez apareceu com liberdade pelo meio de campo e finalizou por cima da meta do goleiro Matheus Cavichioli. O lance assustou a defesa catarinense.
De tanto martelar, o Leão da Ilha abriu o placar aos 28 minutos. Fabricio Domínguez recebeu a bola de Zé Roberto, ganhou na corrida dos defensores da Chapecoense e finalizou com bastante força dentro da área, sem chances para o goleiro Matheus Cavichioli.
GOOOOLAÇO DO SPORT CLUB DO RECIFE! JOGADA TRABALHADA!🦁
— SofaScore do Leão Oficial (@sofascoredoleao) July 23, 2024
⚽ Fabrício Dominguéz
🅰️ Zé Roberto
Chapecoense 0 x 1 Sportpic.twitter.com/QDc8hpJ2xM
Atuando em seus domínios, a Chapecoense tentava agredir o Leão da Ilha nos contra-ataques. Porém, o sistema defensivo Rubro-negro suportava bem as chegadas do time catarinense, que recebia muitas vaias dos torcedores presentes na Arena Condá.
No apagar das luzes, Lenny Lobato teve duas chances. Aos 42 minutos, após lançamento de Lucas Lima, o ponteiro pedalou e finalizou para fora. Dois minutos depois, Lobato recebeu de Zé Roberto, ficou de frente para Matheus Cavichioli, e desperdiçou mais uma grande chance.
Segundo tempo
Na volta do intervalo, a Chape se lançou ao ataque logo nos primeiros minutos. Após cobrança de escanteio, a bola sobrou nos pés de Marcinho, que de primeira, mandou na lua. Aos três minutos, Daniel Cruz passou pela marcação e finalizou nas mãos de Caíque França.
Aos cinco minutos, Lenny Lobato avançou pela esquerda e finalizou forte de canhota, para mais uma boa defesa de Matheus Cavichioli. A Chape respondeu aos 11 minutos, quando Marcinho girou em cima da marcação e finalizou para mais uma boa defesa de Caíque França.
Acionado no lugar de Lucas Lima, o argentino Tití Ortíz, em seu primeiro toque na bola, finalizou forte da entrada da área. A bola desviou na defesa e quase surpreende o goleiro Matheus Cavichioli.
A resposta da chape veio aos 21 minutos. Maílton realizou uma linda jogada pela direita e finalizou com força. A bola bateu na rede pelo lado de fora. Aos 27, Rafael Carvalheira, na bola parada, mandou a bola no espaço.
O time catarinense seguia arriscando finalizações de longe. Aos 29 minutos, foi a vez de Marlone tentar. A bola tirou tinta da trave esquerda de Caíque França. O arremate foi muito venenoso.
Aos 37 minutos o Leão da Ilha passou perto do segundo gol. No primeiro toque na bola, Fábio Matheus finalizou rasteiro de muito longe, e viu a bola tirar tinta da meta do goleiro Matheus Cavichioli.
Três minutos depois, a Chape chegou com perigo. Giovanni Augusto viu Mário Sérgio se aproximando e mandou uma bola açucarada para o atacante na pequena área. Na hora da finalização, a bola passou por cima da meta do Sport.
Quando tudo parecia perdida, veio o empate. Aos 50 minutos, Mário Sérgio deixou tudo igual na Arena Condá. Após passe de Maílton, desviou para o fundo do gol, sem chances para o goleiro do Sport.
Mas artilheiro é artilheiro, Mário Sérgio aos 51 minutos faz o do empate ✅ pic.twitter.com/Wk1lzmqISo
— Futebol Zueiro ⚽ (@FutebolZueiroPA) July 24, 2024
Ficha do jogo
Chapecoense 1
Matheus Cavichioli; JP Galvão (Maílton), Leonardo, Doma e Mancha (Perotti); Auremir (Rafael Carvalheira), Tárik (Giovanni Augusto) e Marlone; Daniel Cruz (Thomás), Marcinho e Mário Sérgio. Técnico: Umberto Louzer
Sport 1
Caíque França; Roberto Rosales, Chico, Alisson Cassiano e Dalbert; Felipe, Fabricio Domínguez (Fábio Matheus) e Lucas Lima (Tití Ortíz); Chrystian Barletta (Pedro Vilhena), Lenny Lobato (Pablo Dyego) e Zé Roberto (Dieguinho). Técnico: César Lucena
Local: Arena Condá (Chapecó/SC)
Árbitro: João Vitor Gobi (SP)
Assistentes: Miguel Caetano Ribeiro da Costa (SP) e Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP)
VAR: Thiago Duarte Peixoto (SP)
Gols: Fabrício Domínguez (SPT); Mário Sérgio (CHA)
Cartões amarelos: Caíque França, Dalbert, Chico e Roberto Rosales (SPT); Rafael Carvalheira (CHA)
0 comentários