Campanha de 2024 supera 2019 em número de triunfos
Em seu primeiro ano completo desde que foi adquirido pelo Grupo City, o Bahia já colhe frutos. Um deles é o de melhor campanha no primeiro turno na era dos pontos corridos da Série A do Brasileiro. A pontuação é igual a de 2019, mas em 2024 tem um triunfo a mais – nove contra oito.
Com 31 pontos, o Esquadrão é o atual sétimo colocado – fora da zona para a Copa Libertadores 2025. Até o momento, venceu nove vezes, empatou quatro e perdeu outras seis. Marcou 28 gols e sofreu 23. Vale destacar a campanha em casa, com apenas duas derrotas.

Vindo de uma sequência de três jogos sem triunfos – duas derrotas e um empate, o time Rogério Ceni chegou a ter a oportunidade de liderar a competição. Isso aconteceu na 17ª rodada. Mas a equipe acabaria perdendo dentro de casa para o Cuiabá, frustrando os tricolores.
O revés para o Dourado, diga-se, deu fim a uma sequência invicta como mandante que durava desde o início da atual edição da disputa nacional. No jogo seguinte, novamente em Salvador, conheceu mais uma derrota, desta vez para o Corinthians.
Posição do Bahia ainda “indefinida”
Vale destacar que o sétimo lugar no momento é provisório. Embora já tenha completado 19 jogos, outros três clubes ainda podem alcançar a pontuação do Esquadrão por estarem com duas rodadas atrasadas, casos de Athletico-PR, Bragantino e Atlético-MG.
Mas como há um duelo direto ainda entre Furacão e Galo, isso significa que, na prática, o Bahia ainda pode cair duas posições – ficando, assim, em 9º – quando todos os times finalizarem o primeiro turno e tiverem o mesmo número de partidas.
Bahia na Série A
Com a derrota em Goiânia, o Esquadrão encerrou o primeiro turno em baixa, sem triunfos nas últimas três rodadas – sendo duas delas como mandante. Pela frente, no primeiro jogo do returno, reencontra o Internacional, desta vez na Arena Fonte Nova, no sábado (27), às 20h.
0 comentários