O Vozão está a dois pontos de entrar na zona de classificação
Mais uma goleada no Castelão. O Ceará jogou bem e venceu o Botafogo-SP, nesta quinta-feira (25), no jogo válido pela 17º rodada da Série B. O placar foi de 4 x 1, com gols de Erick Pulga, Saulo Mineiro, Aylon e Lourenço, para o Vozão, e Alexandre Jesus, para a Pantera. Com o resultado, o Alvinegro sobe quatro posições na tabela e fica a dois pontos de entrar no G4.
O Ceará conseguiu jogar muito bem e dominou as ações ofensivas durante quase todo o tempo da partida. O placar foi construído no primeiro tempo, com o time criando chances e tendo a paciência e discernimento para finalizar direto para o gol. O Botafogo-SP pouco levou perigo e, mesmo com espaço, não foi eficiente.
Próximos jogos
O Vozão terá poucos dias para se preparar e enfrentar o América-MG, no domingo (28), às 18h30, no Estádio Independência. Já a Pantera vai encarar o Avaí fora de casa, na terça (30), às 21h.
Na tabela, o Ceará subiu para 8º lugar, com 25 pontos (7V,4E,6D). Enquanto o Botafogo-SP segue na zona de rebaixamento, com 18 pontos (4V,6E,7D).
Sobre o jogo Ceará x Botafogo-SP
O primeiro tempo foi de completo domínio do Vozão, que marcou muito a saída de bola e pressionou durante todo a parte inicial. Muitas chances foram criadas, sobretudo pelos lados em cruzamento na área.
O placar poderia ter sido aberto nos minutos iniciais, com as boas oportunidades que os atacantes tiveram. Porém, a arbitragem acertou nos impedimentos.
Aos 21 minutos, em uma batida de falta, Lourenço lançou para a área e Erick Pulga se projetou a frente no segundo pau, para fazer de peixinho, sem marcação. Dois minutos depois, o Vozão ampliou o placar.
Em uma roubada de bola de Lucas Mugni, Matheus Bahia recebeu pela esquerda e cruzou para a área. Saulo Mineiro estava bem colocado e só fez chutar para o fundo das redes. O Ceará continuou pressionando até achar mais um.
Aos 32, Aylon recebeu a bola de Mugni, no lado esquerdo, e tocou bem na saída do goleiro. Após revisão do VAR, a arbitragem confirmou o gol. Atrás do placar, foi a vez do Botafogo-SP se movimentar em campo e levar perigo na área.
Na segunda tentativa, no lado esquerdo, Toró cruza para a área e David Ricardo erra ao acompanhar a bola para Richard. O zagueiro não viu Alexandre Jesus vindo de costas, que só encostou a cabeça para deixar o dele.
No segundo tempo, a Pantera começou melhor e teve espaço para tocar mais a bola no campo de ataque e se aproximou da área, sendo bem marcado pela defesa do Vozão. Aos 9 minutos, Saulo Mineiro conseguiu rolar bem para trás e Lourenço chutou forte, sem chances de defesa.
Depois do placar elástico, o ritmo da partida caiu um pouco e o Ceará tentou ficar com domínio da bola e evitar que a Pantera levasse perigo na área. Mais chances foram criadas, mas pouco aproveitadas pelo time, que parecia mais cansado.
Ficha do jogo
Ceará (4)
Richard; Rafael Ramos, David Ricardo, Matheus Felipe e Matheus Bahia (PV); De Lucca, Lourenço (Jean Irmer) e Lucas Mugni (Recalde); Aylon, Saulo Mineiro (Lucas Rian) e Erick Pulga (Raí Ramos). Técnico: Léo Condé
Botafogo-SP (1)
Michael; Matheus Costa, Fábio Sanches, Lucas Dias e Jean Victor (Rafael); João Costa, Gustavo Bochecha (Carlos Manuel), Emerson Ramon, Douglas Baggio (Patrick Brey) e Alexandre Jesus; Toró (Pedro Severino). Técnico: Paulo Gomes
Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Árbitro: Bruno Mota Correia
Assistentes: Lilian da Silva Fernandes Bruno, Júlio César Souza Gaudêncio, Léo Simão Holanda
Gols: Erick Pulga (21’/1ºT/CEA), Saulo Mineiro (23’/1ºT/CEA), Aylon (32’/1ºT/CEA), Lourenço (9’/2ºT/CEA); Alexandre Jesus (42’/1ºT/BSP)
Cartões amarelos: Lucas Mugni, Rafael Ramos, Jean Irmer (CEA); Lucas Dias, Carlos Manuel (BSP)
Público: 18.262
Renda: R$ 224.307,00
0 comentários