Apesar de liderar em vitórias no confronto, o Timbu perdeu os últimos três jogos para o Tricolor
Buscando encostar no G-4, o Náutico enfrenta o Sampaio Corrêa neste sábado (27), às 17h, abrindo a 15ª rodada da Série C. No confronto geral, o Timbu leva a melhor, entretanto, a Bolívia Querida vem de três vitória seguidas sobre o adversário nos três últimos duelos.
Na história, foram 26 jogos disputados entre as duas equipes, com 13 vitórias do Náutico, oito triunfos do Sampaio Corrêa e cinco empates. A primeira partida aconteceu no 7 de de setembro de 1976, no Campeonato Brasileiro e o Timbu venceu por 3 x 2.
Entretanto, no histórico recente o Sampaio Corrêa atualmente leva a melhor. Nas últimas três partidas a Bolívia Querida venceu todas. Pela Série B de 2022, o Paiô venceu os dois jogos, no primeiro turno por 2 x 0, no Castelão, e no segundo por 3 x 1, nos Aflitos.

Chegando na Série C de 2023, na partida mais recente entre os times, o Sampaio novamente venceu o Náutico por 1 x 0, no Castelão, ainda na primeira fase, com gol do zagueiro Joécio, que atualmente defendo o Alvirrubro e irá encontra sua ex-equipe.
A última vitória do Timbu sobre o adversário foi por 1 x 0, no dia 5 de fevereiro de 2022, no Castelão, pela primeira fase da Copa do Nordeste. Rhaldney foi o autor do gol alvirrubro.
Outra curiosidade que pesa a favor do Náutico é que o Timbu nunca foi derrotado pelo Sampaio na Série C. Foram quatro confronto entre as equipes na edição de 2019, com um empate e três vitórias do Alvirrubro que, inclusive, se sagrou campeão da competição em cima do Paiô.

Náutico e Sampaio na Série C
Atualmente, o Timbu ocupa a 11ª posição do campeonato com 17 pontos conquistados, entretanto, ainda possuí um jogo a menos que a maioria dos adversários. A campanha completa é de quatro vitórias, cinco empates e quatro derrotas.
Já a Bolívia Querida abre o Z-4 na 17ª posição com 13 pontos acumulados. A campanha completa é de três vitórias, quatro empates e sete derrotas.
0 comentários