publicidade

Com dois gols de Fabricio Dominguez, Sport bate a Ponte Preta e volta a vencer na Arena de Pernambuco

Série B, PE, Sport, Últimas

Por Vinícius Caxangá

Por Vinícius Caxangá

Postado dia 27 de julho de 2024

Volante do Leão chegou ao sexto gol marcado na Série B, tornando-se o artilheiro do clube na competição

Deu Leão. Em duelo com várias chances desperdiçadas, mas que contou com dois gols do volante Fabricio Dominguez, o Sport bateu a Ponte Preta por 3 x 1 na Arena de Pernambuco, neste sábado (27), e voltou a vencer como mandante na Série B – depois de tropeços consecutivos, contra o Novorizontino e América-MG, respectivamente.

O volante do Leão da Ilha anotou o primeiro gol do jogo, aos 24 minutos do primeiro tempo. A Ponte Preta, ainda na etapa inicial, empatou o duelo com o atacante Jeh, aos 47 minutos. Contudo, o uruguaio estava em uma noite iluminada e marcou o gol da vitória aos 38 minutos do segundo tempo. Titi Ortiz anotou o último do Leão, aos 50 minutos do segundo tempo.

Com o resultado, o Sport chegou aos 28 pontos ganhos, em 16 partidas disputadas, e assumiu temporariamente a 4ª posição do torneio. O time paulista se mantém com 23 pontos e estacionou na 12ª colocação.


Próximos jogos das equipes na Série B

O Sport volta a campo na próxima sexta-feira (2), em duelo contra o Santos, às 21h30, na Vila Belmiro. A Ponte Preta, por sua vez, encara o Avaí no domingo (4), às 16h, no Moisés Lucarelli. Ambos os duelos serão válidos pela 19ª rodada da Série B – a última do primeiro turno.

Sport x Ponte Preta – Resumo da partida

O primeiro tempo foi de domínio do Sport. Com maior posse de bola e uma marcação ajustada, o time pernambucano emplacou chances de gols e não sofreu na defesa. A falta de precisão nas finalizações, porém, continuou sendo uma tônica.

A primeira boa chance do Leão aconteceu aos seis minutos. Após escanteio e bate-rebate na grande área, o zagueiro Alisson Cassiano ficou com o rebote e finalizou de costas. O chute rasteiro do defensor passou tirando tinta da trave.

Outra grande oportunidade foi desperdiçada por Lenny Lobato, aos nove minutos. O volante Felipe achou um belo lançamento para o ponta, que infiltrou em velocidade na defesa da equipe paulista. Cara a cara com o goleiro Pedro Rocha, finalizou para fora. Após a conclusão do lance, o bandeirinha marcou impedimento.

O Leão continuou chegando ao ataque adversário com volume, mas sem ser preciso nas finalizações. Até que aos 24 minutos, com Fabricio Dominguez, o Sport abriu o placar. Dentro da grande área, o volante aproveitou o rebote da defesa alvinegra e estufou a rede adversária com um chute potente.

Logo depois do gol, o Sport teve duas chances de ampliar o marcador, ambas com Barletta. Na primeira, aos 29 minutos, o ponta ligou o contra ataque, deixou o Rubro-negro em vantagem numérica e, na hora da assistência, dentro da área, errou o passe. Na segunda, aos 35, o jogador domina um lançamento, tenta por cobertura, mas erra na finalização.

Até então, as únicas chegadas da Ponte Preta a meta defendida por Caíque França foram através de bolas paradas, e sem tanto perigo. Até que nos acréscimos, aos 47 minutos, o Leão foi castigado, sofrendo o gol de empate.

O gol da Ponte surgiu após falta cobrada na área por Elvis, que encontrou o atacante Jeh. O artilheiro da equipe paulista subiu mais alto que o zagueiro Luciano Castán e cabeceou no canto direito da barra defendida por Caíque França.

O segundo tempo iniciou com uma chance de virada no placar. Elvis recebeu no meio, acionou o atacante Jeh, que dominou nas costas da defesa do Sport e finalizou de canhota. O chute, porém, foi defendido com segurança pelo arqueiro rubro-negro.

A resposta do Leão veio logo em seguida. Aos cinco minutos, Lenny Lobato recebeu na entrada da grande área e, de cabeça, passou para Zé Roberto. O atacante, no entanto, finalizou em cima do goleiro Pedro Rocha, que saiu abafando o chute.

A primeira metade do segundo tempo, inclusive, foi de um jogo mais equilibrado. A partida ficou “lá e cá”. Aos 15 minutos o Sport teve a chance de marcar o seu segundo gol, após um boa jogada de Zé Roberto do lado esquerdo do ataque, que passou para Lucas Lima furar a finalização.

Na sequência do lance, a Ponte Preta engatou um contra-ataque e quase virou o jogo. Próximo da área, Jeh ajeitou para a perna direita e finalizou no canto, exigindo uma boa defesa de Caíque França.

O duelo continuou equilibrado e com chances desperdiçadas pelas duas equipes até os 35 minutos. O Sport com maior posse de bola, tentando achar brechas na defesa adversária, enquanto que a Macaca apostava nos contra-ataques.

A chance mais clara da Ponte Preta na etapa final aconteceu aos 36 minutos. O defensor Alisson Cassiano foi recuar a bola para o goleiro Caíque França. O passe, no entanto, saiu fraco, e foi interceptado por Jeh, que foi parado por uma defesa milagrosa do arqueiro rubro-negro.

Quando o jogo parecia caminhar para um empate, o volante uruguaio do Sport, que estava em uma noite inspirada, marcou o seu segundo gol na partida. O atleta dominou do lado esquerdo da entrada da área e acertou um belo chute no canto. Leão na frente!

O jogo ainda contou com a expulsão do goleiro Pedro Rocha, da Ponte Preta, aos 48 minutos, por agressão ao zagueiro Alisson Cassiano, e um gol do meia Titi Ortiz, no último lance de jogo, colocando ponto final na partida.

Ficha do jogo

Sport (3)

Caíque França; Palácios (Fabinho), Luciano Castán, Alisson Cassiano e Dalbert; Felipe, Fabricio Domínguez e Lucas Lima; Chrystian Barletta (Romarinho), Lenny Lobato (Titi Ortiz) e Zé Roberto (Gustavo Coutinho). Técnico: César Lucena.

Ponte Preta (1)

Pedro Rocha; João Gabriel, Mateus Silva, Sérgio Raphael e Igor Inocêncio; Dudu Vieira (Renato), Castro e Elvis; Everton Brito (Iago Dias), Matheus Régis (Dodô) e Jeh. Técnico: Nelsinho Baptista.

Local: Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE)

Árbitro: Lucas Guimarães Rechatiko Horn (RS)

Assistentes: Lucio Beiersdorf Flor (RS) e Mauricio Coelho Silva Penna (RS)

Gols: Fabricio Dominguez (24’/1ºT), (38’/2ºT) (SPT) e Titi Ortiz (50’/2ºT); Jeh (47’/1ºT) (PON).

Cartões amarelos: Alisson Cassiano (SPT)

Cartões vermelhos: Pedro Rocha (PON)

Posts
Números, estatísticas e mais sobre o futebol nordestino: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING