publicidade

Pela Série B, CRB empata com o Santos em jogo aguerrido e com reclamação da arbitragem

CRB, AL, Série B, Últimas

Por Klisman Gama

Por Klisman Gama

Postado dia 28 de julho de 2024

Galo ficou na bronca com o gol marcado pelo Peixe, com toque na mão de meio-campista adversário no lance

Uma atuação aguerrida, num jogo difícil, mas que ficou a sensação de que poderia ser mais. O CRB empatou com o Santos em 1 x 1 neste domingo (28) no estádio Rei Pelé, pela 18ª rodada da Série B. Serginho abriu o placar para o time visitante, mas Anselmo Ramon, de voleio, empatou para o Galo.

O time regatiano ficou na bronca com a arbitragem por conta do lance do gol do Peixe. O volante João Schmidt tocou com a mão na bola quando conseguiu recuperá-la na intermediária e isso facilitou o domínio, mesmo que de maneira involuntária. Porém, após nove minutos de checagem do VAR, o gol foi validado e o CRB reclamou muito.

Classificação da Série B

Com este resultado, o Galo da Pajuçara vai a 24 pontos e sobe uma posição na tabela da Série B, ocupando agora o 10º lugar. O Santos segue líder, com 33 pontos.


Próximo jogo do CRB

O Galo volta a campo na quarta-feira (31), pela Copa do Brasil. A equipe faz o jogo de ida das oitavas de final da competição contra o Atlético-MG, no Rei Pelé, às 19h.

Posts
Números, estatísticas e mais sobre o futebol nordestino: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli

CRB empata com o Santos, mas fica na bronca com a arbitragem

O primeiro tempo não teve gols, mas as duas equipes criaram chances suficientes para mexer no placar. Os dois goleiros trabalharam bem, principalmente Matheus Albino. Mas foi um duelo bom de se assistir. Logo no primeiro minuto, João Pedro desviou após cobrança de falta e Gabriel Brazão fez bela defesa.

A resposta do Santos veio aos oito, em chutaço de Otero que o goleiro do Galo espalmou. O time visitante tinha mais presença no campo ofensivo, mas os alagoanos saíam em velocidade, verticalizando para serem perigosos. Aos 20, outro susto. Guilherme recebeu na área e bateu, a bola triscou no travessão e foi para fora.

Depois disso, o ritmo caiu, com menos chances claras para as duas equipes. Mas ainda assim, foi um primeiro tempo de bastante intensidade no Rei Pelé, com boas trocas de passes e um jogo com o CRB aguerrido.

O Santos voltou melhor do intervalo e logo assustou, em novo chute de Guilherme que passou perto da meta. Aos 12, o Peixe abriu o placar. Após bola que Hereda afastou de cabeça, João Schmidt ganhou o rebote, conseguiu o domínio (com toque na mão, mesmo que involuntário), ganhou da marcação e deixou para Serginho, na área, marcar.

O CRB reclamou muito do lance, que foi revisado pelo VAR e o árbitro foi checar no vídeo. Porém, após nove minutos, a decisão controversa da arbitragem foi de validar o gol do time paulista.

João Pedro, volante do CRB em jogo contra o Santos
Foto: Francisco Cedrim/CRB

O Galo precisou mudar de postura e ser mais ofensivo depois do gol sofrido. Com isso, se lançou mais ao ataque, apertou a marcação na saída de bola rival e se arriscou mais. O Alvinegro tentou aproveitar essas brechas e Serginho parou em Matheus Albino, aos 26.

A valentia do CRB foi premiada aos 31. Labandeira carregou pela direita e cruzou para Anselmo Ramon. Livre de marcação, o artilheiro emendou um belo voleio no canto esquerdo do goleiro, sem chances, para empatar.

O gol fez o Santos sair mais para o ataque novamente, mas o Galo também estava esperto. Aos 35, João Pedro cruzou direto para a meta e quase marca, se o goleiro Gabriel Brazão não estivesse atento para evitar.

A pressão do Peixe seguiu, com chance de Gil, de cabeça, que a defesa afastou aos 41. No minuto seguinte, Willian Bigode chutou e Matheus Albino fez desvio providencial. Porém, daí em diante, o duelo ficou muito mais truncado e não houve mais chances claras de gol. Ao fim, empate que mantém o Galo invicto em casa, na Série B, num jogo bastante aguerrido.

FICHA DO JOGO

CRB 1

Matheus Albino; Hereda, Saimon, Fábio Alemão (Gustavo Henrique) e Ryan (Willian Formiga); Falcão (Chay), João Pedro e Gegê; Kleiton (Labandeira), Léo Pereira (Mike) e Anselmo Ramon. Técnico: Daniel Paulista

Santos 1

Gabriel Brazão; JP Chermont, Jair Paula, Gil e Escobar; João Schmidt, Diego Pituca (Rincón) e Serginho (Patrick); Otero (Pedrinho), Guilherme (Miguelito) e Julio Furch (Willian Bigode). Técnico: Fábio Carille.

Local: Estádio Rei Pelé, em Maceió-AL.
Árbitro: Savio Pereira Sampaio (DF).
Assistentes: Fernanda Kruger (MT) e Lucas Torquato Guerra (DF).
VAR: Ivan Carlos Bohn (PR).
Gols: Anselmo Ramon (31’/2ºT) (CRB); Serginho (12’/2ºT) (SAN).
Cartões amarelos: Léo Pereira, Saimon e Chay (CRB); Diego Pituca e Miguelito (SAN).

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING