Dragão tem uma única vitória longe de Natal nesta Série D
O América-RN teve uma primeira fase de Série D do Campeonato Brasileiro marcada por um jejum como visitante. O Dragão só veio a conquistar a primeira vitória longe de Natal na penúltima rodada. Agora, com a decisão contra o Retrô pela frente, busca embalar fora de casa pela primeira vez na competição.
O único triunfo alvirrubro como visitante foi sobre o Atlético-CE, por 2 x 1, no dia 13 de julho, no último jogo como visitante. O artilheiro Souza marcou, de pênalti, os dois gols do Mecão. A campanha do América-RN fora de casa foi composta também por quatro empates e duas derrotas (confira a lista completa dos jogos ao fim da matéria).
Após o empate em 1 x 1 na Arena das Dunas, no último sábado (27), a decisão segue em aberto. A partida está marcada para o domingo (4), às 16h, na Arena de Pernambuco. Em caso de um novo empate, a vaga para as oitavas da Série D será definida nos pênaltis.
A única lembrança do Mecão contra a Fênix fora de casa, no entanto, não é a melhor. Em encontro na fase de grupos da Série D 2022, foi superado por 1 x 0, com gol de Mascote. Assim, o Retrô defende a invencibilidade sobre o América-RN como mandante.
Campanha do América-RN fora de casa na Série D
- Maracanã 1 x 1 América
- Santa Cruz-RN 3 x 2 América
- Sousa 0 x 0 América
- Treze 1 x 1 América
- Iguatu 1 x 0 América
- Potiguar 0 x 0 América
- Atlético-CE 1 x 2 América
0 comentários