publicidade

Sport: Guto Ferreira compara cenário de 2019 com o atual e afirma: “Chegamos em uma equipe que já tem uma cara”

Série B, PE, Sport, Últimas

Por Pedro Maranhão

Por Pedro Maranhão

Postado dia 30 de julho de 2024

O treinador chega ao Leão da Ilha com contrato até o final da Série B

Apresentado oficialmente na tarde desta terça-feira (30), o técnico Guto Ferreira chega ao Sport com um único objetivo. Conseguir o acesso à elite do futebol nacional, como aconteceu em 2019. Questionado sobre o que trazer de experiências sobre aquele acesso, o treinador afirmou que o principal ponto é uma boa conexão com o atual grupo Rubro-negro.

“Muitas vezes não é colocado na balança as dificuldades. Naquele momento, as dificuldades eram outras, mas tiveram algumas coisas que facilitaram nosso trabalho. Quando existe conexão, o trabalho vai andando e se fortalecendo por si só. Naquela época, o Sport estava afastado da Copa do Nordeste, então a gente não tinha nem como comparar nossa equipe com outras equipes de Série B”, iniciou.

“Quando começou o campeonato, tivemos no primeiro turno 10 empates e sete vitórias, e no segundo turno 10 vitórias e sete empates, e no final conseguimos o acesso. Foi um trabalho árduo, porque vários atletas vinham de lesão, vários eram novos, mas a gente teve mais tempo para conhece-los. Hoje a gente chega no olho do furacão, mas chegamos em uma equipe que já tem uma cara, que vamos precisar fazer alguns ajustes”, completou.


André Figueiredo, Guto Ferreira e Raphael Campos - Foto: Pedro Maranhão/NE45
André Figueiredo, Guto Ferreira e Raphael Campos – Foto: Pedro Maranhão/NE45

Até o momento, o Leão da Ilha acertou a chegada de um lateral-direito, um zagueiro e dois atacantes. Questionado sobre reforços, o treinador afirmou que está atento ao mercado brasileiro, mas reforçou que a segunda janela de transferências geralmente é mais disputada.

“Eu vinha estudando não só o Sport, mas também vários clubes. Nosso futebol mudou quando foi instituída essa segunda janela. Antigamente era um desespero para contratar, mas agora temos mais tranquilidade. Precisamos ser assertivos, porque todo mundo está concorrendo ao mesmo tempo”, iniciou.

“No começo do ano, nem todo mundo está em cima dos atletas, mas no meio do ano tudo muda. Todos querem os mesmos destaques, então precisamos ter um bom poder de barganha, precisamos estar em uma posição na tabela, além de uma boa leitura para ser assertivos”, disse.

SPORT 3X1 PONTE PRETA – DOMÍNGUEZ BRILHA E LEÃO VOLTA A VENCER COMO MANDANTE NA SÉRIE B

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING