O atleta não entra em campo desde julho de 2023, na vitória sobre o CRB
Depois de uma longa espera, Igor Cariús está liberado para fazer sua reestreia com a camisa do Sport. O Leão recebeu a sinalização positiva da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), após consulta ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). A informação foi confirmada por Rodrigo Guedes, VP Jurídico do Leão.
Inicialmente, a diretoria Rubro-negra esperava que o lateral-esquerdo pudesse entrar em campo na vitória por 3 x 1 sobre a Ponte Preta, no último final de semana. Porém, não houve resposta formal do órgão em tempo hábil à entidade máxima do futebol.
A situação acendeu o sinal de alerta no Sport, que optou por não escalar o atleta na partida pela Série B do Brasileiro. Dessa maneira, Cariús fica liberado para fazer sua estreia contra o Santos, na próxima sexta-feira (2), às 21h30, na Vila Belmiro.

Situação
Depois de um ano afastado dos gramados, após punição por envolvimento com manipulação de resultados, o lateral-esquerdo assinou contrato de um ano e meio com o Sport, tornando-se reforço para a reta final da Série B do Campeonato Brasileiro.
O atleta, inclusive, teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID), da CBF, na última sexta-feira (26). O lateral estava afastado há quase um ano após ação da Operação Penalidade Máxima, que investigou manipulações de resultados em jogos do Brasileirão.
O lateral foi acusado de receber cartões intencionais, enquanto defendia o Cuiabá, pela Série A de 2022. O atleta também foi denunciado por organização criminosa e corrupções ativa e passiva em esquema investigado inicialmente pelo Ministério Público de Goiás.
Com a camisa do Leão em 2023, o lateral-esquerdo fez 41 partidas, marcou um gol e contribuiu com oito assistências. Mesmo sem jogar, o atleta estava integrado ao grupo Rubro-negro no CT.
0 comentários