publicidade

Ceni elogia reação do Bahia contra o Botafogo na Copa do Brasil: “Jogamos melhor do que nos últimos jogos”

Bahia, BA, Copa do Brasil, Últimas

Por Laura Martins

Por Laura Martins

Postado dia 31 de julho de 2024

Esquadrão ficou no 1 x 1 com o Botafogo no Nilton Santos

O Bahia ficou no empate com o Botafogo pela partida de ida das oitavas da Copa do Brasil, no Nilton Santos. Após o 1 x 1 da última terça-feira (30), o técnico Rogério Ceni elogiou o poder de reação do Tricolor de Aço dentro do jogo e também no recorte das últimas apresentações.

O Esquadrão saiu atrás do placar logo aos oito minutos e buscou o empate com Cauly praticamente no último lance do primeiro tempo. Assim, o treinador reconheceu o início ruim do Bahia, mas destacou a mudança de postura logo após o gol adversário.

“Acho que foram oito minutos terríveis, de não conseguir encontrar uma maneira de sair jogando, o que, relativamente, estava fácil. Conseguimos nos complicar nesses primeiros minutos. Depois que sofre o gol, o time muda de atitude e começa a jogar como a gente espera. Claro que é um jogo muito sofrido, porque o Botafogo é uma boa equipe, de muita força e transição”, disse Ceni.


“O momento, em matéria de resultado, continua difícil. São três empates consecutivos. Mas o que nos deixa feliz é que nós jogamos melhor do que nos últimos jogos. O gol saiu numa jogada que nós trabalhamos muito, uma bola rodada e construída, que temos como característica. Então tentamos sempre ajeitar o restante do time em torno do meio-campo. Para nós, um gramado nos beneficia muito. Até sofremos o gol, não jogamos nada e depois passamos a jogar. Temos que jogar da mesma maneira independente do placar, isso é uma coisa que tem que nos inspirar a jogar mais de maneira regular”, reforçou.

Rogério Ceni, técnico do Bahia
Fotos: Letícia Martins/EC Bahia

Com o resultado, a decisão por uma vaga nas quartas de final ficou para a Fonte Nova, na partida da próxima quarta-feira (07). Questionado sobre o jogo da volta, Ceni descartou qualquer tipo de favoritismo para o Esquadrão, apesar do mando de campo.

“Vou ser honesto, acho até o Botafogo, num aspecto geral, levemente favorito. Mas acho que a torcida pode fazer equilibrar um pouco mais esse duelo. Fico muito feliz pela coragem do meu time em propor o jogo, de fazer um jogo bonito, com um estilo próprio. Não é fácil reagir contra o Botafogo, mudar da água para o vinho. Agora, vamos tentar traçar a estratégia para o jogo da Fonte Nova. Mas, no mínimo, eu diria um 50 a 50 (de favoritismo)”, explicou.

Próximo jogo do Bahia

Antes do jogo da volta, porém, o Bahia encara o Fluminense, pela Série A do Campeonato Brasileiro. A partida da 21ª rodada está marcada para às 16h do domingo (04), no Maracanã.

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING