Profissional chegou ao Ceará por conta de uma reformulação interna no clube
O Ceará apresentou oficialmente, na tarde desta quarta-feira (31), o novo CEO Danilo Bittencourt. Com mais de 20 anos de experiência no mercado, o profissional tem uma passagem de sete anos pelo Bahia e faz parte de um processo de reformulação interna no Vovô.
Em entrevista, Danilo esclareceu qual será seu papel no Alvinegro e projetou as suas expectativas para a gestão, incluindo a busca por acesso. Natural da Bahia, ele é graduado em Administração de Empresas pela Faculdade Ruy Barbosa e pós-graduado em Gestão Pública pela IESF/UNICE.
Ao detalhar as suas funções, Danilo frisou que seu trabalho envolverá processos e pessoas, sem uma ligação direta com o futebol do clube. O foco do CEO estará em questões administrativas, financeiras e estruturais no cotidiano alvinegro.
“Trabalhar com pessoas, principalmente. Porque as pessoas que estão aqui são muito capacitadas. Elas precisam, às vezes, de novos ares, um olhar diferente para dar uma sacudida na cultura”, disse.
Ao analisar a situação atual do Ceará, Danilo disse ter ficado feliz com o que encontrou e realizou uma comparação com outros times, incluindo o Bahia.
“O Vozão está anos-luz na frente de outros clubes que conheci visitando. Uma situação muito melhor do que, por exemplo, quando cheguei no Bahia na transição, em 2017. A gente tinha algumas coisas de terra devastada que já está com processos muito mais avançados”, falou.

Abordando a relevância do planejamento nos processos, o CEO colocou o acesso à Série A como meta e disse que é importante dar suporte para que o futebol consiga trabalhar em campo. O Vovô é o atual sétimo colocado na Série B.
“A gente ainda tem recursos, temos ativos de atletas. O clube tem que entender que é um clube formador, mas a nossa principal meta agora é trabalhar o acesso. Então, vamos organizar a casa para que o acesso venha, dar todo o suporte para que o pessoal do futebol possa trabalhar de forma tranquila”, afirmou Danilo.
0 comentários