publicidade

Machado agradece recepção no Vitória e explica características: “Jogador aguerrido”

Vitória, BA, Série A, Últimas

Por Klisman Gama

Por Klisman Gama

Postado dia 31 de julho de 2024

Volante de marcação, Machado fala da chegada ao Leão e sobre o que o torcedor pode estar dele

Uma das últimas contratações anunciadas pelo Vitória, o volante Machado foi apresentado nesta quarta-feira (31), apesar de já ter estreado no sábado, diante do Palmeiras. Ele agradeceu a recepção que teve no clube, tanto por parte dos companheiros de clube, direção, como pela torcida. Ainda mais por ter estreado com o pé direito, vencendo.

“Agradeci pelo carinho que recebi, assim como o Neris e o Edu, que chegamos por agora. Fomos bem recebidos e sabemos que é difícil mudar de clube, de ambiente. Acho que não poderia ser de uma forma melhor, com uma vitória importante, que a gente precisava”, iniciou.

Ele destacou também que, por ter passado por momentos muito difíceis na sua vida, ele tenta se doar ao máximo quando está em campo. Por isso, Machado acredita que consegue representar o torcedor em campo pela sua vontade, se declarando um “jogador aguerrido”.


“Sou um cara que teve uma história de vida muito difícil. Não só de infância, mas também depois que tornei profissional. Passei por problemas de saúde, com risco de perder a vida. Então toda vez que entro em campo, procuro me entregar ao máximo a cada segundo. Acho que o torcedor se identifica com isso”, acrescentou.

“Procuro ser mais um torcedor dentro de campo em todo o jogo. Então o torcedor pode esperar um jogador aguerrido, que vai brigar todo segundo dentro de campo para dar alegria a ele”, pontuou o volante.

Volante Machado, do Vitória
Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

Características de Machado, volante do Vitória

O jogador falou que ele é um atleta de características de primeiro volante. A marcação é seu ponto forte. Mas falou também que já fez outras funções mais ofensivas no meio de campo, algo que pode somar para si quando o técnico do Vitória, Thiago Carpini, precisar.

“Sempre joguei mais como primeiro volante, mas já joguei como segundo volante e terceiro homem de meio campo. No ano passado fiz essa função, mas me acostumei a jogar mais como ‘5’, na frente da zaga. Mas procuro ajudar na construção, na saída de bola, não perdendo a minha essência de ser um jogador de pegada, que briga por toda bola, a todo minuto”, contou.

Machado também afirmou que sabe lidar com a pressão que o Vitória enfrenta. Apesar de ter ganhado do Palmeiras na última rodada, o Rubro-negro precisa de uma sequência boa para deixar a zona de rebaixamento e se recuperar na Série A. Ele acredita na recuperação e disse que o time lutará para salvar o Leão do rebaixamento.

“Pressão, por onde a gente passa, vai ter. Ainda mais jogando num clube grande. A gente já espera isso. Mas procuramos fazer o nosso melhor dentro do campo. Nem sempre vamos sair com os três pontos, mas como falei no fim do jogo, é buscar fazer melhor do que fizemos no primeiro turno”, disse.

“Perdemos do Palmeiras em casa, era importante pontuar, e conseguimos uma vitória. No nosso segundo jogo, contra o Cuiabá, lá fora, empatamos. Agora temos essa missão dentro de casa, com nossa torcida. É trabalhar no dia a dia para alcançar os objetivos do clube”, encerrou.

Posts
Números, estatísticas e mais sobre o futebol nordestino: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING