Comandante alvirrubro projetou luta até o fim da disputa
O Náutico encerrou série invicta na Série C de maneira dolorida: derrota em casa em confronto direto para o Ypiranga. Após o jogo, em entrevista coletiva, o técnico Bruno Pivetti lamentou os erros alvirrubros dentro dos 90 minutos, sobretudo os fatais. Mas mostrou otimismo.
“Profissional e pessoalmente, não desisto nunca. Enquanto tiver chance, vamos trabalhar pela classificação. Sabemos que temos pontos a corrigir. Um deles é a bola parada. Estamos com um bom aproveitamento ofensivo, mas cedendo gols. Precisamos ajustar isso”, iniciou.
“Nós começamos bem, mas baixamos muito a linha depois do nosso gol… Ficou uma distância grande entre as linhas de marcação.. Tudo isso trouxe o Ypiranga para o nosso campo de jogo. Voltamos desligados para a segundo etapa e tomamos o gol em uma falha defensiva”, disse.
Apesar dos lamentos, Pivetti chamou atenção para as chances que Náutico ainda tem de classificação. Na visão do treinador, a equipe precisa fazer por onde manter o torcedor alvirrubro por perto, ainda que em meio ao sentimento de insatisfação.
“Vamos seguir acreditando. Vamos continuar trabalhando. A obrigação é nossa de contagiar positivamente a torcida. A torcida é exigente e tem que ser. Não pode admitir tomarmos uma virada como essa. Qualquer reação, que não envolva violência, é justificada”, reconheceu.
“Erramos muito, sim, tecnicamente. É algo que a gente trabalha não só no campo… Então, se eu falhar, vai ser por ação e não omissão. Vou analisar os lances. Não temos mais margem de erro. Vamos dar a vida nesses quatro últimos jogos para conquistar a classificação”, projetou.
Náutico na Série C
A derrota em casa deixou o Timbu em condição complicada e religou alerta para o Z-4. Hoje, com 18 pontos somados, os alvirrubros têm três a mais do que a Aparecidense, primeira equipe da zona da degola, e quatro a menos que o Figueirense, time que abre o G-8.
0 comentários