A pedido da comissão, o texto foi entregue de forma antecipada
A Comissão Estatuária concluiu na última quarta-feira (31) o texto-base do novo estatuto do Ceará. Agora, o documento vai passar por uma revisão entre todos os conselheiros e depois será colocado para votação.
A Comissão foi formada por conselheiros do clube e por membros da Diretoria Executiva. A emenda em que iguala o voto do sócio-torcedor e do proprietário foi mantida.
Na época, esse foi um dos pontos de divergência durante a Assembleia Geral, junto a questão de adimplência dos sócios-torcedores.
Após a revisão, o texto será encaminhado para a Conselho Deliberativo. Logo depois, o presidente João Paulo Silva vai convocar uma nova Assembleia Geral para votação.
Sobre o estatuto do Ceará
A Assembleia Geral para votação do novo estatuto aconteceu em 17 de junho, após muitos imbróglios judiciais. A maioria dos votos foi o “não” por 112 a 104.
Uma das principais emendas do novo estatuto do Ceará foi da votação partidária para que o voto do sócio-torcedor tivesse o mesmo peso do sócio-proprietário nas eleições para diretoria executiva.
Além disso, também estiveram na emenda: garantia de um coeficiente mínimo de 30% para mulheres na diretoria executiva e a redução do prazo de 36 para 24 meses ininterruptos de adimplência para os sócios-torcedores na votação.
0 comentários