publicidade

Daniel Paulista valoriza atuação e empate do CRB com o Atlético-MG na Copa do Brasil: “Foi valente e guerreiro”

CRB, AL, Copa do Brasil, Últimas

Por Laura Martins

Por Laura Martins

Postado dia 1 de agosto de 2024

Galo da Pajuçara abriu o 2 x 0 no primeiro tempo, mas sofreu o empate no Rei Pelé

Pelas oitavas de final da Copa do Brasil, o CRB conseguiu abrir dois gols sobre o Atlético-MG antes mesmo dos 10 minutos de bola rolando na última quarta-feira (31). No entanto, caiu de rendimento e saiu com o empate do Rei Pelé. Ainda assim, o técnico Daniel Paulista valorizou a luta da equipe regatiana.

“Foi um grande jogo. O CRB iniciou o jogo de uma forma muito alta, intensa e conseguiu abrir o placar duas vezes. Teve a oportunidade até de buscar o terceiro gol em duas situações, mas as tomadas de decisões não foram as melhores. Acontece. A partir do meio do primeiro tempo, o Atlético-MG melhorou o seu giro de jogo, principalmente pelo funcionamento do meio-campo. A gente tem que reconhecer o grande adversário que tivemos pela frente, mas mesmo assim conseguimos controlar o jogo no primeiro tempo”, disse em entrevista coletiva.

“No segundo tempo, a expulsão foi determinante para que a gente não conseguisse mais incomodar ofensivamente o Atlético, pela diferença numérica e pela qualidade do adversário. É uma equipe que consegue manter a bola, continua tendo muitas movimentações e infiltrações. Mas acho que temos que salientar o quanto o CRB foi valente, foi guerreiro, lutou, batalhou, jogou de forma parelha contra um baita adversário. Foi uma grande apresentação que deixa tudo em aberto para o segundo jogo”, continuou o técnico.


Técnico Daniel Paulista, do CRB
Foto: Francisco Cedrim/CRB

Questionado sobre as motivações da queda de intensidade do Galo da Pajuçara na etapa final da partida, Daniel Paulista voltou a destacar o nível do adversário, além de citar a influência do gol de pênalti e da expulsão do lateral-direito Willian Formiga para o 2 x 2.

“Conseguimos começar bem melhor, mais encaixados e intensos. Mas o adversário tem qualidade e não ia ficar perdido o tempo todo. Aos poucos, eles foram tomando a superioridade no primeiro tempo. Mas o CRB sempre se manteve perigoso. Foram detalhes, primeiro uma penalidade e depois uma expulsão no segundo tempo. São situações que comprometeram a dinâmica da partida”, avaliou.

Próximo jogo do CRB

Antes do jogo da volta, na próxima quarta-feira (7), às 19h, o Galo da Pajuçara visita o Operário às 18h30 do domingo (4). A partida é valida pela 19ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING