publicidade

Wagner Leonardo decide, Vitória bate o Cuiabá e deixa a zona de rebaixamento da Série A

BA, Série A, Últimas, Vitória

Por Klisman Gama

Por Klisman Gama

Postado dia 3 de agosto de 2024

Rubro-negro parou na trave duas vezes, sofreu em outros momentos, mas venceu o Dourado em duelo direto contra a queda

O Vitória fez o que era necessário. Lutou muito, soube sofrer e o capitão decidiu. O Leão bateu o Cuiabá por 1 x 0 neste sábado (3), no Barradão, pela 21ª rodada da Série A. Resultado importantíssimo num confronto direto contra o rebaixamento.

O Leão parou na trave duas vezes, mas teve o capitão Wagner Leonardo, de cabeça, marcando o único gol do jogo. Com isso, o Leão respira, deixa o Z-4 e deixa a pressão para os adversários neste momento.

Classificação da Série A

Com este resultado, o Vitória vai 21 pontos e assume, provisoriamente, a 12ª colocação da Série A. Dessa forma, abre três pontos do Grêmio, primeiro time dentro da zona de rebaixamento.


Próximo jogo do Vitória

O Leão da Barra volta a campo somente no dia 11 (domingo), quando vai encarar o Bahia na Arena Fonte Nova, às 16h. O duelo é válido pela 22ª rodada do Brasileirão.

Posts
Números, estatísticas e mais sobre o futebol nordestino: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli

Vitória bate o Cuiabá e deixa a zona de rebaixamento da Série A

O primeiro tempo no Barradão teve, em grande parte, uma disputa morna. Apesar de muita luta dos dois times, vários erros de passe também pesavam na dinâmica da partida. O Vitória demorou a engrenar, assim como o Cuiabá.

O Leão da Barra produziu pouco e o Cuiabá foi o primeiro a se soltar mais, encaixando suas jogadas pelo lado direito do Rubro-negro. Pitta, impedido, botou Lucas Arcanjo para trabalhar aos 34 em chute de fora da área. Aos 39, após cruzamento de Ramon, o centroavante perdeu um gol feito na pequena área, se atrapalhando na finalização.

O Vitória respondeu aos 44, em chute de Willian Oliveira que parou em Matheuzinho, na pequena área. Ele desviou de leve e o goleiro Walter pulou para evitar o gol. O duelo seguiu aberto, com o Vitória cedendo mais espaços ao Cuiabá, mas o Dourado desperdiçou outras investidas.

Ricardo Ryller, volante do Vitória
Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

No segundo tempo, o duelo seguiu aberto. O Cuiabá assustou na bola aérea, com chances de Alan Empereur que desperdiçou. O Vitória voltou a equilibrar e teve outra chegada com Matheuzinho, de cabeça, aos 12 minutos. A bola passou perto da trave direita.

O Rubro-negro cresceu, passou a ter mais posse de bola, ocupando o campo de ataque e produziu mais. Acumulou chances, como uma cobrança de falta de Machado, aos 21, que atingiu a rede pelo lado de fora. Aos 25, Osvaldo cruzou e Zé Hugo cabeceou bem, mas mandou na trave.

Na sequência do lance, após escanteio, o gol veio. Osvaldo cruzou e Wagner Leonardo apareceu na segunda trave para cabecear e marcar o gol do Leão. Depois disso, o Vitória adotou uma postura um pouco mais precavida. Esperava o Cuiabá atacar e se expor para dar o contragolpe. Enquanto isso, se fechava bem para evitar maiores perigos.

Wagner Leonardo e Neris, zagueiros do Vitória, comemoram gol marcado contra o Cuiabá
Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

Com isso, o Rubro-negro esteve perto mais uma vez de marcar, em cabeçada de Zé Hugo aos 41. Novamente o atacante foi parado pela trave. Aos 45, Alerrandro recebeu em condições, mas chutou fraco para Walter defender.

O Colossal segurou o resultado até o fim e conquistou três pontos num duelo importantíssimo na briga contra o rebaixamento.

Matheuzinho, meia do Vitória em jogo contra o Cuiabá
Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

FICHA DO JOGO

Vitória

Lucas Arcanjo; Raúl Cáceres (Edu), Neris, Wagner Leonardo e Patric Calmon; Ricardo Ryller (Zé Hugo), Luan Santos (Machado) e Willian Oliveira; Matheuzinho, Osvaldo (Carlos Eduardo) e Janderson (Alerrandro). Técnico: Thiago Carpini.

Cuiabá

Walter; Matheus Alexandre, Marllon, Alan Empereur e Ramon; Lucas Mineiro (Eliel), Denilson (Filipe Augusto) e Max (Lucas Fernandes); André Luis (Jonathan Cafú), Clayson (Derik Lacerda) e Isidro Pitta. Técnico: Petit.

Local: Estádio Barradão, em Salvador-BA.
Árbitro: João Vitor Gobi (SP).
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e Miguel Cataneo (ambos SP).
Gols: Wagner Leonardo (25’/2ºT) (VIT); (CUI).
Cartões amarelos: Janderson, Luan Santos, Matheuzinho (VIT); Derik Lacerda, Ramon, Filipe Augusto (CUI).

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING